Após 3 anos fechada, a Capela de São José da fazenda Val Paraíso foi reinaugurada com Missa festiva e grande festa, graças a parceria e iniciativa da Associação de Romeiros, charreteiros e cavaleiros de Porto Feliz, que assinou um termo de comodato com a fazenda Val Paraíso, ficando responsável pela Capela e ali instalando sua sede, além de implementar melhorias no barracão de festas.
Neste domingo, foi marcado encontro com cavaleiros e charreteiros de Porto Feliz em frente a Matriz Nossa Senhora Aparecida, recebendo oração e pedindo as Bençãos de Deus com o seminarista Rodrigo. Partindo todos em direção ao Tabarro, zona rural de Porto Feliz. Pelo menos mais de 150 cavaleiros participaram, da festa foram mais de 400 pessoas que participaram da festa, na missa mais de 130 fiéis se fizeram presentes, era dia de concentração paroquial, momento em que todas as 20 comunidades urbanas e rurais da Paróquia Nossa Senhora Aparecida visitam a comunidade do dia.
Na Missa, padre Washington contou o desejo de seu coração de reativar a comunidade "sempre que passava em frente a comunidade e via aquela grande capela abandona, em ruínas, fazia o sinal da cruz e afirmava para quem estava comigo que ela voltaria. Meses depois fui procurado pela Associação que expressou desejo em reativar a comunidade e ali fixar sua sede, foi obra de Deus".
Calcula-se que a comunidade deve ter em torno de 80 anos de existência, e há três anos desativada. Foram realizadas melhorias no telhado, pintura interna e externa, colocada fiação nova, calha de pvc, e construída uma sacristia. No Salão de Eventos, começou a construção de sanitários. Muitas histórias foram relembradas, ex-moradores se fizeram presentes, pessoas das cidades de Itu, São Paulo, São Bernardo, Boituva e Sorocaba estiveram presentes.
Foi oferecido comes e bebes, música ao vivo, barracas de artesanato, pula-pula e leilão de prendas que foi um sucesso. Os participantes entenderam a necessidade de arrecadação de dinheiro para que se continue a realizar melhorias no local. Um bolo da Sueli foi vendido por 750 reais na primeira rodada do Leilão.
Ofertório
Sorteio das Imagens de São José
Procissão
Fotos e texto: Felipe MIranda/Pastoral da Comunicaçaõ
só o amor de deus para nos fortalecer a cada dia....e só deus conhece a cada um de nós....
ResponderExcluir