Esta é a mãe de todas as vigílias. Celebrando a páscoa do Senhor, teimosamente proclamamos que a vida é mais forte do que a morte, que o amor vence o ódio e que o bem triunfa sobre o mal. A vida quer a vida e não a morte. A ressurreição de Jesus é o milagre do começo da vida, vida nova a partir da morte.
O Círio Pascal, aceso com o fogo novo, luz que surge nas trevas, representa Cristo ressucitado vitorioso sobre a morte e Senhor da história, luz que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo". A liturgia dessa missa da vígilia pascal é constituída de quatro grandes momentos.
1) A benção do fogo novo ilumina a escuridão e proclama que a ressurreição de Cristo acende luz nas trevas humanas.
2) As leituras proclamam as maravilhas que Deus realiza em novo favor.
3) A cerimônia batismal celebra a vida nova que brota do Cristo ressucitado.
4) A conclusão eucarística faz memória da Páscoa do Senhor.
A Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens esteve completamente lotada pelos fiéis que juntamente com o Pe. Toninho, os diáconos Silvio, Paulo e Benedito ministros da eucarístia e coroinhas fizeram uma linda celebração da vigília.
Também houve a renovação das promessas batismais, onde o Pe. Toninho aspergiu sobre toda a assembléia presente. O Pe. Toninho abençoou dois casais que estavam completando mais um ano de vida matrimonial.
Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz