De maneira muito civilizada, a população recorreu ao quadro “Boca no Trombone” do programa “Questão de opinião” esta semana para tentar resolver seus problemas. O quadro, que tem por objetivo ser um canal entre as pessoas comuns e as autoridades, desta vez trouxe à tona duas graves situações.
A primeira é a história da Dona Neusa, lá na Rua das Camélias, onde existe um poste de madeira que está no asfalto, ou seja, no canto da rua e não numa calçada. Isso mesmo. No canto da rua! Não bastasse isso, na paisagem ainda se vê um terreno cheio de entulhos e um problema de erosão, por falta de bocas-de-lobo. Realidade que, nas palavras da Dona Neusa, prejudica a bela vista que o lugar teria a oferecer se fosse limpo e bem cuidado.
O segundo participante da semana foi o senhor Ernesto Gabriel Hope, que afirma que há anos faz uma peregrinação pelos setores da administração municipal, objetivando a construção de um muro de arrimo que impeça também a erosão, cuja ação desvaloriza a sua propriedade e a médio prazo pode até culminar com um grande perigo para sua casa, na Avenida Capitão Floriano de Toledo.
Além disso, o programa “Questão de Opinião”, no quadro “Conversa Franca” realizou uma série de entrevistas, que foram com a Secretária de Meio Ambiente de Cabreúva, Maria Helena; com o presidente da Associação Paulistas de Municípios, Marcos Montti; com o presidente da Rádio FM Conquista, Ronaldo Castilho; e com o vereador Gerão.
Se você perdeu ou quer acompanhar os próximos programas, basta sintonizar de segunda a sexta, das 12h às 13 h, na rádio Conquista – 105, 9 MHz. Ou se preferir pode ouvir, participar dos quadros, conhecer a agenda e os arquivos do programa “Questão de Opinião” no site www.programaquestaodeopiniao.com.br, que, aliás, em breve conterá o conteúdo completo do programa.
Fonte: Programa Questão de Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz