Natalina nasceu em 18 de outubro de 1979 na cidade de Natércia, em Minas Gerais. Primeira filha do casal Sebastião Rodrigues Fernandes e Maria Aparecida Fernandes. Cresceu em uma cidade pequena chamada Conceição das Pedras também localizada na cidade de Minas Gerais.
Natalina sempre foi uma jovem que lutou pelos seus ideais. Com apenas 15 anos deixou a vida rural para estudar na cidade, onde ao mesmo tempo estudou Contabilidade e Magistério.
Sem que ela soubesse, Deus já tinha um plano de amor para sua vida e aos poucos, de mansinho, foi sussurrando no seu coração um chamado.
Seu pároco que também foi seu professor foi a mediação para que Natalina encontrasse o caminho que Deus estava traçando para ela. Através dele, conheceu as Irmãs Filhas de São José em Três Corações-MG e então o caminho vocacional foi iniciado.
A decisão foi rápida e pouco tempo depois, Natalina deixa tudo e inicia sua caminhada formativa no Instituto das Filhas de São José.
Sua abertura e disponibilidade em deixar-se educar foi contribuindo para que Deus pudesse ir construindo sua obra. No período formativo, Natalina morou também em São Paulo e Santa Rita do Passa Quatro- SP. Dificuldades não lhe faltaram, mas a certeza do amor de Deus presente em sua vida através das pessoas que lhe ajudaram na caminhada foi dando forças para que ela dissesse seu SIM cotidiano.
Emitiu seus primeiros votos em 24 de Janeiro de 2004 em São Paulo e em seguida foi transferida para Porto Feliz onde permaneceu um ano. Depois foi enviada para cidade de Salto e lá cumpriu sua missão por dois anos. Por onde passou, Irmã Natalina deixou marca da alegria e da dinamicidade própria da juventude.
Em 2007, Irmã Natalina foi novamente enviada pela obediência a Porto Feliz onde vive plenamente a missão educativa junto com suas irmãs de comunidade.
Durante todo este período foi visível o quanto Deus trabalhou em sua vida, modelando-a segundo o seu projeto de amor.
Com muita generosidade Irmã Natalina foi acolhendo a graça de Deus que a sustenta cotidianamente através da Palavra, da Eucaristia, da vida fraterna e da missão educativa.
Ela foi se identificando cada vez mais com o carisma e a espiritualidade da Família Religiosa. Hoje, tem a certeza de que deseja ser para sempre Filha de São José.
Neste dia em que Irmã Natalina deu o seu SIM ao Amor de Deus, seguindo Jesus Cristo como Religios, filha de São José, a nossa Família Religiosa e toda a Igreja se alegra e se rejubila porque mais alguém vai se tornar sinal de amor em meio ao povo de Deus.
Parabéns Irmã Natalina
Seja para sempre toda de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz