quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma história triste porém real!

fotos: Felipe Miranda

Nem sempre se é possivel contar belas histórias, mas é um necessidade a constatação dos fatos. Em uma unidade de educação, anualmente um casal de pássaros conhecido como Quero-quero, tenta procriar, porém, há anos não é bem sucedida esta tarefa por causa da interferência humana. Neste ano de 2010, o mesmo casal retornou e a fêmea colocou três ovos, assim que os filhotes nasceram, a diretoria responsável foi acionada para dar orientação ou tomar alguma atitude em prol deste animais. 

Porém, em virtude sabe se lá, da má vontade, ou burocracia ou desestrutura, quando se disponibilizaram em visitar o local, os três filhotes ja tinham sido mortos um a um, pelas crianças/adolescentes da Vila, que invadem a instituição assim que ela fecha e principalmente nos finais de semana, além dos filhotes mortos, o macho foi ferido na perna por causa de pedrada, anda agora mancando. 

Do outro lado temos, as famílias que mau sabem o que os filhos fazem longe de casa, e os que sabem, nenhuma atitude tomam para proteger o bem público e os animais, que nada fazem de mau para o ser humano, e neste caso, vitimas da perversidade humana, pagam com a própria vida.




Cenas que ficam somente na memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz