terça-feira, 2 de novembro de 2010

Missa Finados Capela Cemitério Novo






Qual o sentido da morte?

Nos momentos de tristeza, marcados pela morte de uma pessoa querida, varias perguntas vem a nossa mente: porque morremos? Sera que as pessoas que amamos nao podiam viver para sempre? Qual o sentido da morte? Sera que ela é o fim de tudo? No entanto, para nós, cristãos, a resposta ja esta dada: a morte, para quem crê em Jesus Cristo, é apenas uma passagem para uma vida sem fim (cf. Jo 11, 25-26); uma vida de felicidade que nao conhece mais dores, sofrimentos e lagrimas. E disso nao podemos nos esquecer: a vida que vivemos neste mundo é passageira. Estamos a caminho do céu, nossa patria definitiva!
Deus, em seu infinito amor de Pai, ressucitou Seu Filho Jesus dentre os mortos (cf. Mt 28, 5-6; I Cor 15, 3-4). Assim se deu a vitoria definitiva da vida sobre a morte. Por isso, podemos dizer com toda confiança de filhos e filhas de Deus que também nós venceremos a morte. Além do mais, a grande liçao que a bíblia nos ensina é que nao devemos temer nada, nem a morte, pois tudo já foi superado pelo amor de Deus (cf. RM 8, 31-39).
Desse modo, é a esperança de alcançar o céu que nos move a continuar caminhando na estrada do evangelho apesar das tristezas que encontramos nesse mundo. Seguindo os passos de Jesus estaremos trilhando o verdadeiro caminho da vida, marcado pelo amor que acolhe, perdoa e transforma nossas lagrimas em cantos de alegria.
Lutemos pela vida, mas saibamos acolher a morte como quem se lança, de coraçao livre, nos braços do Pai! O proprio Jesus pediu aos seus discipulos para que tivessem coragem nas situaçoes dificeis da vida (cf. Jo 16, 33). Assim nós também nao devemos ter medo, mas alimentar em nosso coraçao a confiança em Deus e a esperança de um dia encontrar novamente as pessoas que amamos e que ja partiram para o céu. E a festa será grande, cheia de uma felicidade que nao passa e que enche nossa alma de amor, paz e bondade.

Arquidiocese de Sorocaba.

Missa celebrada por Frei Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz