Aborto e Ficha Limpa pautam debate de presidenciáveis da CNBB
Regras do encontro promovido pela Igreja Católica em Brasília impediram confronto direto entre os candidatos
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Universidade Católica de Brasília (UCB) promovem na noite desta quinta-feira, das 21h30 às 23h30, mais um debate entre os candidatos à Presidência da República. Os quatro principais concorrentes participam: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Antes da realização do debate, o iG flagrou a Polícia Federal fazendo uma varredura antibomba no local do debate. A vistoria foi feita a pedido de Dilma, de acordo com confirmação dada por um dos três policiais responsáveis pelo serviço. Antes mesmo de iniciado o confronto, a movimentação na porta do local do debate também era intensa, com direito a protestos de grupos conservadores contra a petista.
As regras do encontro dificultaram o confronto direto, já que nenhum candidato podia fazer perguntas ao outro. Em função disso, o evento teve tom morno e não foi marcado por discussões mais acirradas entre os presidenciáveis. Assim, ganharam destaque alguns temas escolhidos pelos próprios organizadores do debate, como a lei da Ficha Limpa e a descriminalização do aborto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz