Porto Feliz teve seu melhor desempenho da história dos Jogos Regionais. A cidade teve 40 conquistas nos Jogos Regionais, realizados em Itu. Foram 18 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e quatro medalhas de bronze e oito troféus.
Com esses resultados, Porto Feliz ocupa o terceiro lugar em número de medalhas da 2ª divisão dos Jogos Regionais. No quadro geral de medalhas, Porto Feliz está na 8ª colocação, superando cidades da 1ª divisão esportiva. Na classificação geral (por pontos), o município conquistou a sexta posição com 108 pontos. É a mesma colocação do ano passado, mas com pontuação maior (em 2009 foram 101 pontos) e maior número de medalhas de ouro.
De acordo com o coordenador de Esportes, Alexandre Dario, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o alto desempenho alcançado nos Jogos Regionais é um resultado natural do trabalho esportivo que é feito em Porto Feliz. “Temos metas para o esporte e elas estão sendo alcançadas. A abertura de espaços esportivos novos, como a Coordenadoria de Esportes, foi muito importante. Estamos resgatando a história esportiva de Porto Feliz. Além de contar com a colaboração dos profissionais da Secretaria, temos muitos voluntários”, afirma o coordenador.
Dario lembra que algumas equipes recém-formadas que ainda não estão competindo, como a ginástica rítmica, artística e o judô, também acompanharam os Jogos Regionais para se familiarizarem com as disputas. “Nosso trabalho não é focado só nos Regionais. Damos atenção a todas as competições que podemos participar. É um trabalho contínuo”, explica.
Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Regiane Aguiar Silva Bergamo, Porto Feliz superou as metas traçadas nos Jogos Regionais. “Essa superação só é possível pelo comprometimento da atual gestão, e aí reverenciamos desde o prefeito Cláudio Maffei até profissionais, voluntários e parceiros, que entendem a importância do esporte e trabalham para seu reforço no município”, conta Regiane. “Melhores ações de gestão colaboram com a infraestrutura, com os materiais, com a alimentação e outros itens fundamentais para nossos profissionais e atletas. Quando chegam às competições, é só colher os frutos. Os Jogos Regionais consagram todo esse trabalho”, prossegue.
A Secretaria agradeceu à empresa General Water pelo patrocínio das camisetas utilizadas pelos atletas na competição e também ao apoio das demais Secretarias, Diretorias e autarquias do município, como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Na terça-feira, o prefeito municipal receberá a visita de atletas que participaram dos Jogos Regionais. A delegação fará a entrega dos troféus conquistados ao prefeito.
Porto Feliz recebeu troféus em competições por equipes na capoeira masculina, handebol masculino, futebol feminino e natação para pessoas com deficiência, todos na primeira colocação. O xadrez masculino sub 21 ficou em segundo lugar. Já o handebol feminino sub 21, o tênis de mesa feminino e o atletismo feminino ganharam troféus pela terceira colocação.
Ouro
Porto Feliz foi o primeiro colocado no atletismo nas seguintes provas: 1.500 metros rasos PCD (Pessoa com Deficiência) com o atleta Thiago Rodrigues da Silveira; 100 metros rasos PCD com Marcos Cardoso dos Santos; salto em distância, 100 e 200 metros rasos feminino, todos com a atleta Rachel R. Santos; arremesso de peso com Thiago José Candido; salto com vara com Amanda Alves Trentim; lançamento de martelo com Kátia Sampaio; revezamento 4x100 metros com a equipe formada por Rachel Santos, Valéria Nascimento, Kelly Villaça e Larissa Cenciatti.
A natação ganhou ouro nos 100 metros e 50 metros costas com Thiago Rodrigues Silveira; 100 metros, 50 metros costas e 50 metros livre com Bruno Rodrigues Demetrio; 50 metros borboleta, 50 metros costa e 50 metros livre com Claudemir Cardoso Alves.
Na capoeira, peso leve, Adevair Almeida Costa ocupou o primeiro lugar do pódio.
Prata
A prata veio no atletismo na prova dos 100 metros rasos PCD com Thiago Rodrigues da Silveira; 1.500 metros rasos PCD com Marcos Cardoso dos Santos; lançamento de martelo e lançamento de disco com Thiago José Candido; 400 metros rasos e 400 metros com barreira com Kelly Villaça; arremesso de peso com Kátia Sampaio.
A natação foi prata com Thiago Rodrigues Silveira nos 50 metros livre.
A capoeira ficou em segundo lugar em duas provas: peso leve com Camila Garcia Vaz e peso pesado com Tiago Luiz Rise Taraborei.
Bronze
As medalhas de bronze vieram no karatê com Antonio Carlos Schiavon; salto em distância com Hallysson Diego Laranjeiras; no tênis de mesa feminino com a dupla Anne Caroline Clarck e Ariadne Pantojo Clarck e no mountain bike masculino, com o ciclista Leandro Rodrigues de Almeida.
Jogos Abertos do Interior
De 02 a 13 de novembro, Porto Feliz participará dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", na cidade de Santos. Competirá no handebol masculino, capoeira masculina, futebol feminino, atletismo masculino e feminino e atletismo e natação PCD.
De acordo com o coordenador de Esportes, será uma delegação histórica. “Teremos chances reais de medalha. O número máximo de representantes portofelicenses enviados em uma edição dos Jogos Abertos foi de vinte atletas. Em novembro teremos 50 atletas, além de oito treinadores e seis pessoas para equipe de apoio. Lembrando que os Jogos Abertos do Interior é uma das maiores competições esportivas da América Latina”, afirmou Dario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz