terça-feira, 10 de agosto de 2010

Campanha de incentivo à denuncia de violência contra a mulher tem início em Boituva



O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Boituva já está em funcionamento na cidade, e esclarece todos os serviços oferecidos em defesa das mulheres boituvenses. O Conselho foi empossado no último dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, e sua presidente é Eunice Aparecida Góes Biscaro.

Os trabalhos do conselho agora se concentram em uma campanha de incentivo à denúncia. A denúncia vai além da dimensão reativa, e possui também um papel preventivo, através de uma ligação a violência pode ser interrompida.
A colaboração da população é extremamente necessária para que haja o devido cumprimento da Lei Maria da Penha (11.340/06). Em Boituva, o conselho da Mulher é composto por 23 conselheira, além da presidente Eunice Biscaro.
Na última quarta-feira (04), Eunice Biscaro e Dalziza Cardana de Camargo representaram o Conselho de Boituva numa conferência realizada na Biblioteca Municipal de Sorocaba, que teve o objetivo de levantar discussões sobre as possíveis causas da violência contra a mulher, e os trabalhos que podem ser desenvolvidos para diminuí-las. Estavam presentes a delegada titular da Delegacia da Mulher de Sorocaba, Jaqueline Coutinho e o Juiz da 1ª Vara Criminal de Sorocaba, Jayme Walmer de Freitas.
Em Boituva, o Conselho da Mulher teve participação no evento comemorativo ao Dia do Agricultor, onde as conselheiras promoveram a conscientização das famílias presentes, e o incentivo a denúncia.
Após o recebimento de denúncias, o procedimento adotado pelas conselheiras é um acompanhamento pessoal, e conforme a necessidade da vítima, encaminhamento a órgãos responsáveis pelo atendimento multidisciplinar, como atendimento médico, serviços sociais, assistência jurídica e psicológica.
O conselho da mulher foi criado para reafirmar a importância de vencer o silêncio e denunciar. O Disque-Denúncia (telefone 180) funciona 24 horas, todos os dias da semana, e há também o contato do conselho da Mulher (15) 3263-5647.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz