Funcionários de empresa contratada pelas prefeituras de Salto e Itu iniciaram o transporte de trilhos que estavam em Rio Claro, para a estação saltense e ituana, trabalho que foi acompanhado pelo Prefeito Geraldo Garcia, juntamente com o Assessor e Presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, Wanderley Rigolin. A retirada dos trilhos de Rio Claro foi autorizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit).
Ao todo são cerca 6 mil metros de trilhos, que serão utilizados no projeto "Maria Fumaça/Trem Republicano" que ligará as cidades de Itu e Salto, numa extensão de sete quilômetros. "Reconhecemos o papel importante do prefeito de Rio Claro para viabilizarmos este projeto, pois esteve sempre muito presente nas negociações com os órgãos federais", afirmou o Prefeito Geraldo Garcia, que juntamente com Herculano Passos Junior, Prefeito de Itu, acompanhou todas as tratativas para que a retirada dos trilhos em Rio Claro fosse autorizada.
Os antigos funcionários da extinta Rede Ferroviária Federal afirmaram que os referidos trilhos são da melhor qualidade, dos que vieram para o Brasil na época da construção da malha ferroviária. Além dos trilhos de Rio Claro, o Denit já sinalizou a possível liberação de mais alguns quilômetros de trilhos que estão na cidade de Bauru e um levantamento está sendo feito na tentativa de encontrar outros possíveis trilhos para completar o trajeto.
O processo licitatório está concluído e a empresa vencedora que realizará os serviços de implantação da ferrovia e revitalização das estações é a Maruca Comércio e Serviços Ltda, da cidade de Campinas que iniciará os trabalhos após o período eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz