No último dia, a grande expectativa era a palestra do Amir Klink, porém a primeira surpresa do dia foi o Professor Cesar Nunes, que se configurou como a principal peça do Congresso que realmente conseguiu levar a todos repensarem a educação, a sua história, qual o seu objetivo. O Palestrante visou muito que a Escola não é para facilitar a vida de todos na conquista de um bom emprego, e sim dar uma formação para vida, oferencendo uma condição plena de vida humana, escola é lugar de formar gente, independente, pensante, reflexiva. Em sua fala inicial, falou para todos a não desistirem, continuar e sempre tentando, “tente mais uma vez” dizia. Nunes contou a sua trajetória na vida escolar, apontando todas as dificuldades e preconceitos sofridos por ser de origem humilde. O salão permaneceu em silêncio, muito se emocionaram, muitos choraram, no fim foi aplaudido intensamente por todos que ficaram de pé, humildemente disse:”muito obrigado, muito obrigado”.
Júlio Bronze, o vice prefeito emocionado levantou-se e foi até o César Nunes e abraçou.
Após uma grande palestra, e sem intervalo, o Professor Marcos Meier pegou um tremendo abacaxi para descascar ao iniciar sua palestra, mas foi outra grande surpresa, começou com muita simplicidade, ja dizendo a todos que era a palestra mais dificil da vida dele, palestrar depois do Cesar Nunes, mas o seu grande humor e inteligência, envolveu e cativou a todos, citou como é importante o vinculo e a troca de afeto com os educandos, deu um exemplo de inteligência que se manifesta no ser humano desde que bebés. Sua palestra ultrapassou o limite de tempo estabelecido, ninguém reclamou, no final também foi muito aplaudido por todos que ficaram de pé, assobiaram e fizeram elogios.
Durante os três dias o Palhaço Casquinha compareceu depois do almoço com a missão de espantar o sono e trazer a alegria para os profissionais da educação. Brincou até com a Careca do Carlão, com o Prefeito Maffei, com os educadores, nada passou despercebido.
Recebeu os agradecimento da Primeira Dama, do Diretor de Educação e foi aplaudido de pé.
Encerrando o Congresso, Amir Klink palestrou sobre sua história de vida e superação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz