John Isner e Nicolas Mahut quebram recordes de aces e seguem empatados em 59/59 no quinto set. Placar da Quadra 18 de Wimbledon entra em pane
Experimente você, leitor, tentar lembrar de uma partida longa ou de um recorde de duração no tênis. Se lembrou, esqueça. Esta marca caiu nesta quarta-feira, no duelo entre o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, válido pela segunda rodada do Torneio de Wimbledon. Na partida mais longa da história do tênis, os dois ficaram em quadra por 10h, disputaram 877 pontos, dispararam 193 aces e converteram apenas dois break points.E nem assim saiu um vencedor nesta quarta-feira. O quinto set, empatado em 59 a 59 (é isto mesmo, cinquenta e nove a cinquenta e nove), foi interrompido por falta de luz natural, por volta das 21h de Londres (17h em Brasília). As quatro primeiras parciais foram 4/6, 6/3, 7/6(7), 6/7(3) - primeiros algarismos apontam os games vencidos por Mahut. Apenas a última parcial durou 7h06m, estabelecendo uma nova marca para o set mais longo da história.
- Estamos lutando como nunca fizemos antes. Alguém tem que vencer, então vamos voltar amanhã. A torcida queria ver o fim, mas não deu - lamentou Mahut ao deixar a Quadra 18, lotada.Isner mostrou curiosidade para saber os números do jogo
- Isto nunca mais vai acontecer. Não sei o que dizer. Ele sacou incrivelmente, eu saquei incrivelmente. Gostaria de ver as estatísticas.
A partida começou na terça-feira, mas foi interrompida quando Isner venceu o quarto set e não havia mais luz natural em Londres para que a disputa continuasse. Os dois voltaram à quadra por volta das 10h (de Brasília) desta quarta e, aos poucos, os recordes começaram a cair: quinto set com mais games na história de Wimbledon, partida de simples mais longa já vista no All England Club, quinto set mais longo de todos os tempos, partida mais longa (simples ou duplas) na história de Wimbledon, número de games disputados desde que o tie-break foi implantado no tênis, etc.
Quando sacou no 75º game do quinto set, Isner disparou seu 79º ace e quebrou também o recorde de Ivo Karlovic, que executou 78 saques, marca considerada inquebrável por muitos. O americano, aliás, teve três match points na primeira metade do quinto set, mas Mahut se safou de todos, sempre com ótimos saques.
No Twitter, outros tenistas se espantavam. "Esta partida não existe", exclamou Andy Roddick. "É muita disposição", ressaltou o indiano Rohan Bopanna, depois de 4h20m de quinto set. Eles estão quebrando todos os recordes. Alguém, disque 911!", brincou o também indiano Mahesh Bhupathi. "Que loucura!", disse o argentino Juan Mónaco. "Ninguém precisa urinar?", perguntou Roddick quando o quinto set já passava de 5h.
No intervalo entre dois games (Foto: Reuters)Quando a partida chegou à marca de 8h de jogo, por volta das 15h de Brasília (19h locais), a organização decidiu cancelar os jogos seguintes na Quadra 18. Enquanto isso, Isner e Mahut seguiam trocando aces e confirmando serviços.
Placar entra em pane após 100º game
No centésimo game, quando sacou para empatar o set em 50/50, Mahut também chegou a 78 aces, igualando a antiga marca de Karlovic. Neste momento, porém, Isner já havia elevado o recorde para 92. O americano cedeu dois break points (apenas o segundo e o terceiro do francês no jogo) no 101º game, mas se salvou - para variar - com dois ótimos saques.
Foi então que o placar em tempo real do site de Wimbledon entrou em pane. Após o 50/50, o marcador passou a exibir 1/0 Isner, em vez de 51/50. O tempo total de jogo também desapareceu da tela. O placar da Quadra 18 apagou. Os games eram narrados pelo árbitro de cadeira, Mohamed Lahyani. E quando o jogo chegou a 58/57, com 9h40min de partida, o quinto set já era mais longo que as 6h33m da partida mais longa da história até hoje.
A última grande chance do jogo foi de Isner, que teve um quarto match point quando Mahut sacava em 58/59. O francês se salvou com um ace, e dois pontos depois, empatou a parcial mais uma vez. Logo depois, o supervisor do torneio conversou com os jogadores e decidiu adiar o término para o dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz