Mutirão do microcrédito bate recorde em Porto Feliz
Terminou na sexta-feira, 30, o III Mutirão do Microcrédito na unidade do Banco do Povo Paulista (BPP) de Porto Feliz. Nove empreendedoras assinaram contrato de empréstimo durante este mês de abril, período da campanha.
O número de contratos assinados alcançou a meta estabelecida pelo Governo do Estado e superou a marca de 2009 quando a unidade em Porto Feliz obteve sete contratos.
A entrega simbólica dos cheques foi feita para três empreendedoras na sexta-feira, 30, na sede do banco Nossa Caixa / Banco do Brasil pelo Gerente de Módulo, Gustavo Rodrigues Arruda.
Maria de Fátima Simões declarou que foi fácil obter o crédito para a compra de uma máquina de costura. “O atendimento é excelente, fácil e rápido. O juro menor que em outro banco vai me ajudar bastante. Eu recomendo”, comentou.
A microempresária Maria Fernanda Aparecida Manfrinati efetuou o empréstimo para ampliar seus negócios no ramo de alimentos e bebidas. “O Banco do Povo dá a oportunidade de crescimento aos microempresários”, disse. “Para quem tem vontade de crescer é uma ótima oportunidade”, finalizou.
Já Josilda Guilgel de Toledo investirá na compra de duas cadeiras e um lavatório para seu Salão de Beleza. “Foi muito fácil e o atendimento foi excelente. O juro é baixo e facilita na hora de escolher o empréstimo pelo Banco do Povo”, informou.
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, a assinatura dos contratos revela a importância da manutenção pelo Governo Municipal da unidade do Banco do Povo de Porto Feliz.
Ainda segundo Esquerdo, outras medidas auxiliam o crescimento. “Novos empreendedores tem surgido na cidade em razão de investimentos do Governo Municipal no desenvolvimento econômico através de convênio firmado com o Senai para aplicação de cursos de capacitação no Centro Municipal de Iniciação Profissional - Cemip Roberto Moreau”, diz.
"Também com a instalação do posto do Sebrae que orienta pequenos e médios empresários a iniciar um negócio próprio e fomenta o empreendedorismo através de cursos e palestras”, conclui o diretor.
O agente de Desenvolvimento de Porto Feliz, Tony Rubini, ficou satisfeito com o resultado do mutirão. “No terceiro mutirão do microcrédito batemos o recorde de contratos, chegando a nove. A melhor marca foi no segundo mutirão, em 2009, quando fechamos sete. Os preparativos para o próximo, em novembro deste ano, já começaram. A unidade de Porto Feliz virá com novidades”, destacou.
Como fazer um empréstimo
Para realizar empréstimo no Banco do Povo, o empreendedor precisa estar produzindo no município há mais de seis meses e residir ou ter negócio há mais de dois anos na cidade. Os empréstimos vão de R$ 200,00 a R$ 7.500, a uma taxa de juros de 0,7% (zero vírgula sete por cento) ao mês, com prazo de pagamento de até 36 meses.
O Banco do Povo Paulista em Porto Feliz fica na rua Ademar de Barros, 340, centro. Mais informações pelo telefone 3262-3501.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz