Na manhã desta sexta-feira (09), agentes de fiscalização da Prefeitura de Capivari constataram o despejo irregular de embalagens de produtos perigosos à saúde humana e altamente poluentes ao meio ambiente às margens de uma estrada de terra nas proximidades do portal de entrada da cidade. As dezenas de recipientes de herbicidas e inseticidas de venda controlada e também de fluídos para veículos estavam jogadas em meio à vegetação de um terreno baldio.
Fiscais de posturas e meio ambiente e agentes da Vigilância Sanitária estiveram no local acompanhados pela Guarda Municipal para registro da ocorrência e as providências necessárias.
O caso foi comunicado à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e as embalagens, que estavam vazias, recolhidas com o apoio da secretaria de obras para armazenamento em local coberto e com chão impermeável para se evitar risco de contaminações. Elas serão encaminhadas ao posto de coleta mantido pela Cooperativa dos Plantadores de Cana para a correta destinação deste tipo de material.
De acordo com o Departamento Municipal de Meio Ambiente não houve contaminação de solo no local do despejo e a autoria do ato infracional será investigada por meio do número de lote das embalagens encontradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz