sexta-feira, 26 de março de 2010

Preparador de Goleiros da África do Sul já trabalhou no DB




A Seleção da África do Sul está fazendo uma pré-temporada para a Copa do Mundo na Academia Traffic de Futebol. Entre jogadores e comissão técnica dos “Bafana-Bafana”, um conhece bem o Desportivo Brasil: Alexandre Revoredo.
De janeiro de 2006 a março de 2007, Revoredo foi preparador de goleiro das categorias de base do rubro celeste e, hoje, trabalha com o técnico Carlos Alberto Parreira na seleção sul-africana. A passagem de Alexandre pelo DB não sai da memória do experiente preparador, de 51 anos.
“Para mim, foi uma experiência excelente. Foi meu primeiro trabalho em São Paulo (na época o centro de treinamentos do Desportivo era em Barueri) e me senti bem à vontade. A Traffic é uma empresa renomada e fiquei feliz por fazer parte do projeto, que na época estava apenas começando”.
Três anos depois, Alexandre Revoredo está de volta ao DB, desta vez em Porto Feliz, à serviço dos sul-africanos e, apesar de já ter rodado o mundo viajando com a seleção, o preparador de goleiros ficou encantado com a estrutura da Academia Traffic de Futebol. Alexandre comentou sobre a nova fase de sua vida na Seleção da África do Sul.
“As instalações aqui são de alto nível. Hoje estou em uma condição boa na África. Sou respeitado pela minha função, que antes da minha chegada era muito carente, e os goleiros estão assimilando o método de trabalho. Cheguei há um ano e meio, e percebo que eles (sul-africanos) precisam de mim neste momento”, revelou.
Revoredo já participou de Campeonatos Mundiais quando integrava a comissão técnica das categorias de base da Seleção Brasileira. Apesar da experiência, o preparador de goleiros não esconde a expectativa para a Copa do Mundo deste ano.
“Esta será diferente das outras. Pela CBF eu disputei mais de dez Copas do Mundo pela base e fui, inclusive, campeão com o Sub-17. Agora estou em uma situação de Mundial para profissionais e isso aumenta a responsabilidade. Foram 13 anos na Confederação Brasileira, mas o que vou viver agora é um desafio novo”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz