sábado, 20 de fevereiro de 2010

Notinhas de Porto Feliz





Detetização
Anualmente, as unidades escolares de Porto Feliz, que pertencem a rede municipal são detetizadas. Este ano, o sinistro está acontecendo: a primeira tentativa seria no dia 30 de janeiro, sendo cancelada de última hora no dia 29. A segunda tentiva ocorreria no dia 13 de fevereiro, o que também não aconteceu por motivos alegados por quebra do caminhão usado no transporte, não avisando os funcionários deslocados para abrirem as escolas. Nem mesmo com o feriado e ponto facultativo, a empresa se dispós a detetizar. Ficando talvez para este próximo sábado dia 19 a  detetização. O problema é deslocar funcionários atoa, e também por que escolas e creches tem que ensacar tudo, pois é jogado veneno por todo o local. Trabalho pra guarda e ensacar, trabalho parar colocar tudo no lugar. Mais trabalho ainda quando se é tempo perdido.


Dengue em Porto Feliz
Interessante como o assunto Dengue em Porto Feliz está em silêncio! Estamos nos aproximando de 40 casos na cidade e nenhuma campanha nos veículos de comunicação e nem nas escolas tem sido feito. No máximo, a mobilização social, que envolveu representantes da sociedade civil e servidores públicos para serem vetores contra a Dengue em seus locais de trabalho.Jornais impressos, sites, rádios e Assessoria de Imprensa não noticiou, ou sequer vinculou alguma notínha ou campanha de alerta. 





Buracos
Preocupante os estado das vias de Porto Feliz. Até agora, não vimos uma força tarefa para agilizar os trabalhos de acordo com a necessidade real, e a cada chuva os buracos se multiplicam. Também não podemos nos esquecer do estado calamitoso em que se encontrou as estradas rurais da cidade, vias importante para escoar a produção agrícola do município, apesar do esforço, ainda é um serviço insuficiente, tanto na área rural como na cidade.
A prefeitura precisa ser mais ágil e eficiente.




Carnaval
Segundo dados oficiais mais de 35 mil pessoas estiveram no Carnaval Solidário de Porto Feliz. Também não foram registrados grandes problemas durante a festa. Brigas, bebedeiras é sempre praxe, muita sujeira no chão, abandono de fantasias pelos caminhos, gente fazendo xixi aonde não deve, alguns lugares garrafas quebradas... do resto foi tudo bem segundo os dados oficiais.



Cozinha Piloto
Enquanto ocorrem as mudanças, as escolas estão produzindo os alimentos aos alunos, em carater provisório. O que ficou permanente e desagradou muito toda a rede, foi a reunião no mês de fevereiro, em que ficou determinado a proibição de funcionário se alimentarem. Somente se houver sobras de alimentos, professores, auxiliares, e serviços gerais, entre outros, poderão se alimentar nas unidades, tem local que a própria merendeira está levando marmita, pois mora longe e não tem carro para voltar em casa e almoçar dignamente. No final de dezembro o prefeito interino Julio Bronze recebeu reclamação com relação ao abastecimento de leite referente a uma creche. Também houve varianças no fornecimento de açúcar.


Parque Temático
Quem tem acompanhado a luta contra a descaracterização do Parque Temático, já percebeu que os ânimos entre oposição e governo estão acirradíssimos. Além de fazerem moção de repúdio, sugerir que se desaproprie terreno do outro lado da margem do Rio Tietê que fica na altura da Gruta, eles prometem também um recurso de propositura popular na Câmara dos vereadores, para mostrar que a maioria da população quer distrito industrial e não quer que ele seja usado para outras finalidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz