sábado, 27 de fevereiro de 2010

Anice, Marisa e Cido - Cord.CF



Padre Paulo na reflexão inicial



Momento da oração











Uma formação da CF em nível de cidade aconteceu na tarde desse sábado em Votorantim, no Salão Paroquial da São João Batista e Imaculada Conceição, e que reuniu mais de 70 pessoas para ouvir orientações e informações importantes, da equipe de coordenação arquidiocesana, que vêm fazendo uma verdadeira via-sacra em nossas paróquias, câmaras municipais e Meios de Comunicação, para divulgar a Campanha e sensibilizar a comunidade a refletir sobre o tema e fazer a escolha correta.



Após a oração inicial e a reflexão do Pároco Padre Paulo Roberto Gonzalez, juntamente com o Diácono Nilson Leite, foi feita a apresentação das paróquias e comunidades e ali teve uma surpresa: 01 participante da São José, 04 da Nossa Senhora Aparecida, 8 da Nossa Senhora do Carmo, e o restante, 62 agentes de pastoral, eram da São João.



Após a motivação da Coordenadora Arquidiocesana Anice Souza de Almeida, o casal Marisa e Aparecido, da Coordenação, e que atuam na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz., fez reflexão sobre o cartaz, seguindo-se do estudo sobre o tema, objetivos da CF, e a plenária e colocação das propostas pela assembléia.



Anice durante a motivação inicial, fez menção á questão do Meio Ambiente, que a CF também aborda pois o consumismo exacerbado, está levando o homem a destruir a natureza, acabando com as suas riquezas e fontes de vida. “Que planeta deixaremos para as gerações futuras? “ – questionou a Coordenadora que vê nas catástrofes da natureza, citando o terremoto que atingiu o Chile na madrugada desse sábado, como um grito de dor da natureza, contra a agressão que o homem vem fazendo contra ela.



“O que eu como pessoa, vem fazendo para cuidar do nosso planeta e prservá-lo para nossos filhos e netos? Concluiu Anice.



Marisa, que sente um encanto pelo cartaz da CF, afirmou que o cartaz fala por si, e são elaborados justamente com este objetivo, de passar a mensagem da CF. “Vejam que em lugar de uma vela que sustenta a chama, estão moedas, isso significa que em nossa vida, muitas vezes a Luz que dá sentido a existência é o dinheiro, deixamos o SER e passamos ao TER, o dinheiro passa a ser o nosso Senhor, invertendo-se o papel e fazendo como que a gente perda a identidade cristã, diluindo-nos em meio ao consumismo”



A formação encerrou-se por volta das 17h30 e o Padre Paulo Roberto Gonzalez, disse que a Campanha vem mobilizando as pessoas em sua paróquia, já que o tema economia envolve a todos. “A páscoa definitiva irá ainda acontecer, mas até lá temos que viver na partilha, para que a vivência do evangelho nos ajude a construir esta nova vida de comunhão, nesse sentido não podemos ser escravos do dinheiro, mas Senhores dele, o Senhorio pertence somente a Jesus então a Campanha aborda uma temática comum a todos nós que é a economia, e a quaresma é o tempo propício para fazermos essa reflexão que a nossa Igreja nos apresenta, por isso estamos aqui esta tarde”- concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz