terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Capivari: providências


Campaci e Júnior Pacheco visitam Canil e Gatil e determinam providências

O Prefeito de Capivari Luis Donisete Campaci e o vice Júnior Pacheco estiveram na tarde deste domingo, 17, em visita ao Canil e Gatil. Ao considerar ausência de limpeza do local e falta de alimentação aos animais, Campaci determinou a abertura de Sindicância Administrativa para rigorosa apuração dos fatos e determinação de responsabilidades.
O prefeito quer que o trabalho de investigação seja concluído e entregue no prazo máximo de 30 dias.

Sindicância
Segundo a portaria com a determinação de investigação emitida ainda na noite deste domingo, 17, deverão ser ouvidos na Sindicância, além dos responsáveis pelo Canil e Gatil, incluindo o Secretário Ermeson Guimarães de Oliveira, a vereadora Gilceane Orosco Malto, que tem acompanhado o caso e algumas testemunhas que estavam junto ao prefeito na noite deste domingo no local.
“A situação do local era péssima. Percebi que o canil e gatil estava muito sujo e os animais estavam com muita fome. Quando me deparei com o fato, determinei a abertura urgente de sindicância para apurar as responsabilidades, bem como determinei providências para que a gestão do local seja feita com eficiência e eficácia”, registrou Luis Campaci.
Como afirmou o prefeito, além de apurar as responsabilidades, essa sindicância deverá apontar sugestões de procedimentos a serem imediatamente implantados para garantir a excelência na gestão das atividades relacionadas ao canil gatil, garantindo o máximo de dignidade no trato aos animais sob responsabilidade do Município.

Sobre a gestão
Em caráter excepcional, durante o período de 120 (cento e vinte) dias a gestão administrativa do canil gatil do município estará vinculada diretamente ao Gabinete.
No entanto, todas as atividades técnicas continuam sendo de responsabilidade do Secretário Municipal da Saúde.
Nos próximos três dias será designado, em caráter excepcional, um Gestor para as atividades do canil gatil, com a responsabilidade de garantir o máximo de eficiência e eficácia na gestão das atividades do canil gatil, inclusive: cumprimento do plano de atividades sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde; perfeita assistência aos animais do canil gatil; perfeita entrega de alimentação aos animais; adequada manutenção e limpeza de todas as áreas do canil gatil; agilização na conclusão das obras em andamento (casa do zelador, área de passeio para os animais etc).

Grupo de Voluntários
Percebendo o interesse da sociedade em participar do processo de gestão do canil e gatil, o prefeito Campaci criou também um Grupo de Voluntários da sociedade civil para acompanhar, avaliar e colaborar na melhoria das atividades diárias do local, composto pelos seguintes voluntários: Vereadora Gilceane Orosco Malto, Cláudio Barbosa, Karen Moraes, Maísa Assalin, Maria Isabel Carneiro Oliveira e Tânia Tempesta.
Dentro de 45 dias o gestor do Canil deve apresentar uma proposta para garantir a excelência na administração do local e para isso deverá ouvir, inclusive sugestões dos voluntários, bem como levar em consideração as recomendações a serem feitas pela Comissão da Sindicância Administrativa.

Outras ações imediatas
Além da abertura de sindicância e das providências de melhorias nos procedimentos, uma operação limpeza começou na manhã desta segunda-feira no local sob coordenação do vice-prefeito Júnior Pacheco.
“Quando a população percebe que algum serviço público não está atendendo às expectativas, é muito importante que nos procure e denuncie para que possamos tomar as providências”, registrou o vice-prefeito Júnior.

A I Capivari


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz