domingo, 13 de dezembro de 2009

Porto Feliz





Porto Feliz realiza primeiro seminário do idoso

O I Seminário Municipal do Idoso foi promovido no dia 6 de dezembro pela Diretoria de Promoção Social de Porto Feliz. O evento foi realizado em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e o Grupo Raízes da Melhor Idade.
Com base no Estatuto do Idoso, instituído pela Lei Federal nº 10741 de 1 de outubro de 2003, foram debatidos direitos e políticas públicas voltados para as pessoas idosas. Cerca de 60 pessoas participaram do seminário.
No seminário, os participantes perceberam a necessidade de ampliar a discussão e decidiram marcar no último fim de semana de cada mês um fórum para debater a aplicação do estatuto. As propostas levantadas serão incluídas no Plano de Convivência da Participação do Idoso. O documento é uma espécie de agenda em que estarão incluídas as ações municipais voltadas ao idoso.
A mesa foi composta pela diretora de Promoção Social, Edilza Correia da Silva (representando a Prefeitura); a vereadora Miraci de Lázara Tuani Flosi (representando a Câmara); Dona Durce de Camargo Diana (representando o Conselho Municipal do Idoso) e Dona Mafalda Savassa Rinck (representando o Grupo Raízes da Melhor Idade), além da contadora Eunice Helena Alberto (poder público), Arnaldo Oliveira Guarini (Associação dos Aposentados e Pensionistas) e Antonio Yamamoto (colunista da “Tribuna das Monções”).
Também presentes, vereador Marco Antonio Campos Vieira e advogada Jurema de Freitas Barbosa Hagen (presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina).


Orquestra de Violões
A igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens (Matriz) recebeu no dia 9 de dezembro, o IV Encontro de Violões, em Porto Feliz.
Aproximadamente 70 pessoas assistiram as apresentações da Orquestra de Violões da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa” e Orquestra de Violões do Conservatório “Maestro Henrique Castellari” de Salto, ambas sob regência de Benedito Mariano de Campos; Orquestra de Violões de Votorantim, sob regência de Adriano Felício da Costa; e Camerata de Violões de Sorocaba, sob regência de José Marcos Rodrigues.
O repertório incluiu música popular brasileira, músicas clássicas e canções natalinas. “Além de troca de experiência entre os músicos, o evento proporcionou cultura e entretenimento para o público portofelicense”, disse o diretor da Escola Municipal de Música “Romário Antonio Barbosa”, Benedito Mariano de Campos.
O diretor de Educação e Cultura, Miguel Arcanjo de Almeida, presente ao evento, destacou sua importância. “O encontro já virou uma tradição em Porto Feliz e quem ganha com isso é a população”, salientou.





arquivo 4/10/09

Praça de Porto Feliz está sendo reformada

A Diretoria de Obras Públicas começou no dia 9 de dezembro a manutenção na praça 13 de Maio, no Jardim Excelsior.
O trabalho está sendo executado pela Sanepav, empresa terceirizada pela Prefeitura para ampliar a limpeza e manutenção da cidade, e inclui corte de grama, poda e pintura. A manutenção na cidade foi reiniciada apenas na quarta-feira devido às chuvas dos últimos dias.
A equipe de manutenção da Sanepav é formada por nove funcionários responsáveis pela limpeza de praças e canteiros centrais das principais avenidas.
Já os servidores da Diretoria de Obras Públicas realizaram corte de grama e poda na Praça Odair Ferraz de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz