quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Jacarés brancos

Raro jacaré branco é encontrado em pântanos, nos EUA

Dois jacarés brancos foram encontrados ao acaso por um pescador, em um pântano em Louisiana, nos Estados Unidos.

Raro jacaré branco é encontrado em pântanos, nos EUA Raro jacaré branco é encontrado em pântanos, nos EUA


Esses jacarés nasceram com uma condição genética raríssima conhecida como leucismo, que reduz todos os pigmentos da pele, e é diferente do albinismo. Os jacarés brancos enfrentam um problema: não conseguem viver muitos anos na natureza, porque são presas fáceis para aves de rapina e grandes peixes, por conta da cor clara.

Por isso, o pescador os levou ao Zoológico de Audubon, em Nova Orleans, onde moram outros dez jacarés brancos. O zoológico é famoso por ser o único no mundo a ter jacarés com o gene do leucismo. Por lá já passaram 18. Segundo a porta-voz do zoológico, Sarah Brunette, os répteis achados esta semana estavam na mesma área onde outros têm sido encontrados, desde 1987.

“Nossos jacarés já rodaram o mundo e são o símbolo do nosso zoológico”, disse Sarah. Ela diz que o esse mais novo morador de Audubon terá que ficar separado dos seus primos mais velhos por alguns anos, até ganhar tamanho suficiente para não ser comido. “Os jacarés costumam comer os mais novos, e eles não distinguem quem é raro ou não”, disse Sarah.

blog Globo rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz