Campaci reafirma que deseja a Paula Souza para Capivari, que tem lutado para conseguir um prédio onde possam funcionar as salas de aula e monta comissão de pais, alunos e poder executivo para que efetivamente a escola possa ser instalada em Capivari.
Na manhã desta sexta-feira, 11, o Prefeito de Capivari Luis Donisete Campaci e a Secretária da Educação Valéria Stefanini Colaneri estiveram na Escola Augusto Castanho para uma reunião com pais e alunos do Centro Paula Souza de Educação Profissional. O objetivo desta reunião foi esclarecer todas as providencias já tomadas pela Prefeitura para conseguir um local para a vinda da escola Paula Souza em Capivari, uma vez que hoje o município possui somente salas avançadas do núcleo Paula Souza de Piracicaba. Outro objetivo dessa reunião foi montar uma comissão para que os pais e alunos possam cada vez mais participar do processo de conquista da vinda efetiva da escola para Capivari.
Campaci e a Secretária Valéria explicaram, inclusive mostrando aos presentes ofícios assinados pelo ex- prefeito Carlos Borsari, que a idéia inicial da Administração anterior era utilizar o prédio da nova Escola construída na divisa de Capivari/Rafard para abrigar a Escola Paula Souza (conforme registro das primeiras inscrições de candidatos interessados), mas que isso não é possível, porque esse prédio foi construído com dinheiro do FUNDEB, e todo e qualquer prédio construído com esses recursos somente pode ser utilizado para cursos da Educação Básica e NÃO pode ser utilizado para cursos da Educação Profissional. Quanto ao prédio da escola da Pitangueiras este não poderia abrigar os alunos da Paula Souza porque um segundo problema seria criado: a prefeitura não teria onde alocar os 300 alunos da escola municipal que já estudavam naquele prédio. A administração Municipal registrou que assim que tomou conhecimento da situação de que não havia prédio para as salas da Paula Souza, começou a buscar uma solução para o caso.
O prefeito explicou que ofereceu o prédio do CESOCA com as reformas que fossem necessárias e que este não foi aceito pela Paula Souza , que ofereceu o prédio da antiga GM-Vigoritto, com as reformas que fossem necessárias e que este também não foi aceito, que ofereceu o prédio da antiga Fiat, na Alameda Faustina Franchi Annicchino, com as reformas que fosse necessárias e a Paula Souza também recusou, que ofereceu o prédio construído pelo senhor Nelson Pacheco, com oito salas e que este uma vez mais não foi aceito e que dentre todas essas alternativas ofereceu os dois andares superiores do Espaço Bianchim, onde funcionaram Faculdades da CNEC, com as necessárias reformas os quais também foram recusados.
Como última tentativa Campaci disse que negociou com a CNEC para que o Município alugasse o novo prédio da CNEC e o disponibilizasse à Paula Souza, gratuitamente, para oferecer diversos cursos profissionalizantes . A CNEC aceitou a proposta, a Paula Souza aceitou a proposta, mas o Governo Federal não permitiu essa parceria, essa utilização do prédio.
O Chefe do executivo também disse que no início do segundo semestre ofereceu para que de manhã e a tarde funcionassem salas da Paula Souza na CNEC Central (onde a prefeitura pagaria o aluguel) e a noite como a CNEC não poderia abrigar alunos, essas salas funcionassem no Castanho, mas que muitas pessoas também não aceitaram essa ideia.
Como na reunião havia pais que não sabiam dessa oferta feita pela Prefeitura e que nesta sexta-feira ao tomarem conhecimento acharam a proposta interessante ficou acordado que uma das funções da comissão que será formada é justamente tentar colocar em prática medidas para que em 2010 os alunos já tenham melhores condições de estudo.
“A reunião foi muito boa. Pude perceber que muitas pessoas, pensavam que eu, enquanto prefeito, não estava dando importância para a Escola Paula Souza, mas com essa reunião eu pude esclarecer para todos que tudo fiz e que tudo continuarei fazendo para que a Paula Souza efetivamente se instale em Capivari. Expus sobre as reuniões com o senhor Geraldo Alckimim, expus sobre as várias reuniões com a Paula Souza e acredito que os pais conseguiram ver o nosso esforço. O que acontece é que não tivemos dinheiro para construir um prédio, em um ano de 3 a 5 milhões de reais e todas as possibilidades que apresentamos não foram aceitas por algum motivo. No entanto acredito que com essa comissão de pais, alunos e poder executivo seremos mais fortes para encontrarmos juntos uma solução. Quanto mais cursos oferecermos gratuitamente para a cidade, melhor. Com o acordo que assinamos com a Escola Federal teremos muitos benefícios e se conseguirmos juntos encontrarmos um prédio para a Paula Souza, nossa felicidade estará completa”, enfatizou o Prefeito.
Ao término da reunião ficou acertado que os interessados em participarem da comissão devem dar o nome para a Diretora da Paula Souza para que juntos, pais, alunos e poder executivo possam encontrar caminhos para a instalação dessa escola de Educação Profissional em Capivari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz