sábado, 19 de dezembro de 2009


Futebol Internacional: Neste sábado foi disputada a final do mundial de clubes da Fifa disputada na cidade de Abu Dhabi entre Estudiantes x Barcelona.
A equipe catalã levou a melhor mais se engana quem pensou que o jogo foi fácil, a equipe espanhola venceu por 2x1 na prorrogação.
O jogo: A partida começou com o Barcelona tomando a iniciativa e partindo para o ataque mais esbarrava na forte marcação do time argentino, o jogo era muito truncado no meio campo e o Barcelona sentindo muito a falta de seu meio campista titular Andrés Iniesta, com a ausência dele o Barcelona ficou mais limitado e com a entrada do francês Henry a equipe espanhola perdeu muito em velocidade e com isso nao conseguia furar a marcação do Estudiantes.
Até que aos 37min da primeira etapa em um dos poucos ataques Boselli abriu o placar após lindo cruzamento de Diaz. Depois do gol o Barcelona insistia mais era muito lento na hora da definição, com isso o Estudiantes foi pro intervalo vencendo por 1xo.
Segundo tempo: A equipe espanhola voltou com uma alteração o técnico Pep Guardiola colocou o atacante Pedro no lugar do meio campo Keita. A alteração daria resultado pois no primeiro lance do segundo tempo o sueco Ibrahimovic tabelou com Pedro e por pouco não empatou a partida. Mais o tempo passava e o Barça nao conseguia seu gol de empate aos 25min o técnico do Alejandro Savella da equipe argentina fechou ainda mais o time o que dificultava mais ainda a entrada da equipe adversária em sua área. Quando tudo levava a crer que a taça ia pro time argentino aos 44min veio o balde de água fria pro time argentino, depois de um lançamento o zagueiro atacante Pique desviou e a bola sobrou para Pedro que de cabeça empatou a partida levando a partida para a prorrogação.
A Prorrogação: Após 90min de grande emoção teríamos ainda mais 30min da prorrogação, mais nada mudou como foi desde o início do jogo a equipe do Barça atacava e o Estudiantes apenas se defendia, e assim foi todo o primeiro tempo mais o Barcelona estava muito nervoso na hora das finalizações. Aos 4min do segundo tempo da prorrogação depois de um belo cruzamento da intermediária do brasileiro Daniel Alves Messi mergulhou e de peito fez o gol que daria o titúlo ao Barcelona, mais no último lance da prorrogação depois de uma falta cobrada por Verón Desabato desviou de cabeça e a bola passou muito perto. E o jogo terminou assim 2x1.
Muita festa da equipe espanhola que após perder dois títulos em 1992 para o São Paulo e em 2007 para o Internacional venceu seu primeiro mundial encerrando 2009 com chave de ouro.
Em 6 competições disputadas foram 6 títulos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz