quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TV


TV Canção Nova atinge maturidade e inaugura nova fase



Diversos motivos fazem 2009 se tornar um ano especial para a TV Canção Nova. Além da comemoração do vigésimo aniversário da emissora, é a primeira vez que se faz uma intensa campanha institucional para divulgar os valores e a missão do canal.


“É um ano bastante comemorativo, marcado por mudanças internas e por uma grade de programação já bem estruturada”, indica a gerente do Departamento de Mídia da TV, Graziele Lacquanet.


A festa alusiva aos 20 anos, que acontece nesta quinta-feira, 26, será transmitida ao vivo, a partir das 20 horas. O evento é uma espécie de culminância das estratégias de comunicação institucional e de mudanças na identidade visual implementadas ao longo deste ano.


Mas as comemorações continuam em 2010. É que no próximo ano deve iniciar o processo de digitalização das geradoras e das mais de 350 retransmissoras do canal, um investimento orçado em 5 milhões de dólares (incluindo equipamentos, treinamento, cenário e estúdios).


“A união de todos esses esforços permite afirmar que estamos entrando em uma nova fase, com uma maturidade ainda maior”, acredita Graziele.


Um conceito diferenciado

Desde o início de suas transmissões, em 8 de dezembro de 1989, as produções da TV Canção Nova partilham do mesmo carisma da Comunidade fundada pelo Monsenhor Jonas Abib: formar homens novos para um mundo novo.

“É uma formação integral, que inclui as áreas educativa, religiosa, social, humana, pautada pelo dinamismo e por uma linguagem moderna”, explica Graziele. E salienta: “A TV busca ser mais que apenas uma emissora. Como diz nosso slogan, desejamos ser um 'programa de vida' para cada um que acessa nossos conteúdos”.

A participação ativa do público na montagem do rol de programas veiculados é uma constante: “Atingimos uma maturidade bastante grande. Através de todas as ferramentas de interatividade disponíveis, conseguimos detectar o que o telespectador deseja ver”, complementa.

E o leque de plataformas existentes para que o público possa se manifestar é realmente amplo: call center, e-mail, twitter, SMS, enquetes e comunidades de relacionamento são apenas algumas das opções.

Tudo isso para que os programas gerem vida e iluminem o cotidiano de cada telespectador. Um desafio e tanto, mantido através da Providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz