quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Inclusão digital em Capivari

Image Image
O objetivo da administração é instalar em 10 bairros, unidades do projeto Capivari Digital com computadores à disposição da população para cursos profissionalizantes
O Prefeito de Capivari Luis Donisete Campaci assinou um convênio com o Governo do Estado para instalação de uma unidade do acessa São Paulo em Capivari, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que oferece para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TICs), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.

O Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

E não para por aí.

Capivari Digital

Este projeto do governo do Estado veio de encontro à proposta do Prefeito Luis Campaci que instituiria, durante sua administração o Projeto Capivari Digital, um programa de inclusão digital para acesso aos computadores e internet, onde serão oferecidos mais de 40 cursos profissionalizantes em 10 bairros diferentes onde haverá computadores disponíveis para a oferta de cursos para toda a população.

As primeiras unidades do Capivari Digital serão no bairro Engenho Velho e Castelani e estão previstas para serem inauguradas no início de 2010.

Com esse convênio inicial serão instalados 10 computadores em uma das unidades, já previstas por Campaci.

Para as outras unidades, Campaci afirmou que se não houver convênios, estas serão instaladas com recursos próprios.

“Capivari está atrasada no mínimo 15 anos com relação à tecnologia. Isso tanto nos processos internos da Prefeitura, ou seja, nas condições de trabalho dadas aos servidores, quanto na oferta de projetos de inclusão digital para os munícipes. Para se ter uma idéia, às vezes escrevemos 4 ou 5 páginas a mão para requisitarmos uma única compra. Se um munícipe quer saber sobre um cadastro seu, por exemplo, temos que requisitar em um sistema e digitar o que queremos em outro para obtermos a informação. Isso sem contar com a falta de computadores e impressoras para os servidores trabalharem”, registrou o Prefeito.

Para Campaci um grande passo rumo a uma Capivari mais desenvolvida tecnologicamente já foi dado. Com a economia nas compras da Prefeitura foi possível inserir R$600.000,00 no orçamento para serem gastos em tecnologia da informação.


NJ Capivari


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz