quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fazenda Capoava







Após a decadência da Cana, as novas gerações em Porto Feliz, na maioria não conhece a Fazenda Capova, força motriz da Cidade em outros tempos. Uma grande vila, que possue muitos moradores e um grande número de jovens e crianças. Porém falta muitas melhorias naquele local.

Seu campo de futebol é de dar inveja. Porém bilheteria e vestiários estão abandonados.

Lá ja teve até mesmo Cinema. Hoje o prédio está completamente depredado. O parquinho local também, tomado pelo mato. O pouco do asfalto que restou foi feito na época do ex prefeito Dr Léo.

Não possue uma linha de ônibus que atenda a população local. A escola, vai ser reativada, segundo a atual administração.

Moradores comentaram do políticos que só aparecem em época de Eleição. Falta também patrulha policial, inexistente no local.

Paz e Bem

10 comentários:

  1. a fazenda capoava devia ser tombada pelo patrimônio, e restaurada pelos políticos da cidade, assim porto feliz teria mais um ponto turístico a ser visitado. e mais um dos mais belos da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tombamento não é garantia de conservação de patrimônio ( a exemplo o Museu que está abandonado...). Este local é uma paisagem cultural, deve ser chancelada... muito mais que arquitetura ela carrega a cultura local...

      Excluir
  2. APARECIDA LIMA20 março, 2012

    Eu nasci nesta fazenda, ela deveria ser tombada pelo patrimonio,

    ResponderExcluir
  3. Nasci na Fazenda Capoava,morei 18 anos lá.3 anos nesta casa do lado da igreja.Agente era feliz e não sabia.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai pessoal, eu não sou filho da fazenda mas meus pais trabalharam la , hoje meus pais ja se foram mas me lembro de passeios que fiz na fazenda, minha mãe Familia Paganato e Meu pai Familia Cavallaro

    meu e-mail. alucavallaro@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Valter biscaro09 maio, 2012

    Eu adoro o lugar toda semana estou por lá tem que ser mais valorizado pois fãs parte da história de Porto feliz

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome é Alexandre Borges de Oliveira, neto de Domingos Martins de Oliveira e João Borges dos Santos, fui nascido e criando na Fazenda Capoava meus avós fazem parte dessa história, gostaria de pedir que alguém olhasse pela fazenda, meu muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  7. tenho orgulho de ter morado na fazenda capoava sinto saúdade da venda do degar moreira e do caminhão do menegão,gostaria que minha filha tivesse a oportunidade de ter conhecido a fazenda nesta época, no ano de 1982.Eu tinha doze anos,e aproveitei muito está época.Por isso peço novamente em memória dos famíliares la presente,olhem pela Fazenda afinal tem que ser tombada como Patrimônio da humanidade. ALEXANDRE BORGES DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  8. Também conheci a Fazenda Capoava, gostaria que fosse mais cultivada. Me decepcionei quando passei lá atualente

    ResponderExcluir
  9. Desde os primeiros dias de minha vida vivi na fazenda Capoava, hoje tenho 45 anos e sinto muita saudade desse tempo,hoje olhando essas fotos sinto enorme saudades de meu pai que era administrador nos anos 60.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz