No dia 15 de agosto, a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro, situada na Avenida Suburbana, em Del Castilho, completou 10 anos. Em sua inauguração, uma multidão testemunhou tal conquista, que ganhou destaque nos principais jornais cariocas.
O arrojado projeto arquitetônico deu destaque ao bairro suburbano, já que a região era sombria e perigosa. Com a construção da Catedral Mundial da Fé, o local recebeu iluminação, atraiu vários comerciantes, ampliou as opções de transportes, imóveis foram valorizados e, consequentemente, se tornou mais seguro. Centenas de turistas brasileiros e estrangeiros já tiveram a oportunidade de conhecer o ousado templo. Para se ter uma ideia, por ele passa, a cada domingo (manhã, tarde e noite), mais de 30 mil pessoas.
O templo por dentro
Os traços futuristas complementam essa obra-prima, que até chega a lembrar uma espaçonave. A Catedral Mundial da Fé ocupa uma área de mais de 42 mil metros quadrados. Tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas, sendo 11 mil na nave principal e mil na auxiliar. O complexo possui dois prédios administrativos, com oito andares cada, elevador de acesso à arquibancada, amplo estacionamento, praça de alimentação, salas para exposições, cursos e seminários. O batistério é completamente diferente do que já foi visto em qualquer parte do mundo. No local, podem ser batizadas aproximadamente 50 pessoas, simultaneamente.
Também funciona no prédio um heliponto (local reservado apenas para helicópteros deixarem ou apanharem passageiros). No anexo encontra-se o Centro Cultural Jerusalém, que mostra a réplica da cidade de Jerusalém em miniatura. O CCJ tornou-se oficialmente atração turística do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz