quarta-feira, 23 de setembro de 2009

fatos e fotos

Confronto entre polícia e adeptos de Zelaya mata 1 em Honduras, diz agência

Morte ocorreu em distrito pobre da capital, Tegucigalpa, na noite de terça.
Presidente deposto por golpe voltou de surpresa ao país na segunda.


Senado aprova reajuste para ministros do STF e procurador-geral da República

Proposta aprovada pela CCJ segue agora para sanção presidencial.
Impacto é de R$ 189 milhões no Judiciário e de R$ 94 milhões no MP.



Mulher que diz ter filho de Ronaldo não quer dar 'golpe', afirma amiga

Michele Umezu entrou com processo de reconhecimento de paternidade.
Representante do jogador diz que não comenta sua vida pessoal.



BC dos EUA mantém taxa de juros entre zero e 0,25% ao ano

Mais otimista, Fed vê atividade econômica melhorando no país.
Decisão de manter juros era esperada pelo mercado.



Hondurenhos aproveitam suspensão do toque de recolher para ir às compras

Ruas, que estavam desertas, voltaram a se encher em Tegucigalpa.
Medida vigora desde a volta do presidente deposto, Manuel Zelaya.

Foto: AFP

Foto: Reuters



Não queiram que os EUA resolvam todos os problemas mundiais, diz Obama à ONU

Presidente americano fez sua estreia na Assembleia Geral.
Ele lembrou compromisso americano com a organização e pediu união.

Foto: AFP


Minc diz para governador do MS ficar 'à vontade' para 'sair do armário'

André Puccinelli (MS) disse que ministro era 'veado e fumador de maconha'.
Governador, que está em Brasília, disse mais uma vez estar arrependido.

Foto: Rachid Waqued/MS e Reuters Foto: Rachid Waqued/MS e Reuters

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, trocaram farpas nesta terça-feira (22) (Foto: Rachid Waqued/MS e Reuters)


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta quarta-feira (23) que ficou "estupefato" com as palavras do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. "Quero dizer para o governador que ele fique à vontade, que ele pode sair do armário, que nós defendemos todos os homossexuais, assumidos ou enrustidos. Então ele pode ficar tranquilo."


A declaração foi mais uma resposta às afirmações feitas por Puccinelli nesta terça (22), de que Minc é “veado e fumador de maconha” e que se o ministro participasse da Meia-Maratona Internacional do Pantanal, que será realizada no dia 11 de outubro, sairia da corrida como vencedor. "Porque senão eu [Puccinelli] o alcançaria e ele seria estuprado em praça pública".

  • Aspas

    Quero dizer para o governador que ele fique à vontade, que ele pode sair do armário, que nós defendemos todos os homossexuais, assumidos ou enrustidos. Então ele pode ficar tranquilo"

Nesta quarta, na saída de um evento sobre "Proteção de Florestas Tropicais do Brasil", em Brasília, Minc falou mais uma vez sobre o ocorrido. "Eu acho que realmente ele surtou, né? Eu acho que qualquer pessoa pode surtar, mas um homem público não pode falar coisas que desqualificam ele, inclusive da possibilidade de exercer o governo do estado."

O governador também está na capital, e disse novamente estar arrependido do que falou. "Foi em tom de brincadeira, eu me arrependi e tem a nota, a nota diz tudo," explicou se referindo à nota divulgada na terça-feira pelo governo pedindo desculpas ao ministro.

Puccinelli diz que a conversa aconteceu antes de começar uma reunião com empresários. "Eu, democraticamente, deixo entrar todos os orgãos de imprensa lá, e tava naquele bate-papo, na hora se conta piada, na hora que se fazem as besteiras, como foi essa," explicou. "Como tornou-se público eu achei que devia pedir desculpas públicas."

Minc negou que vá tomar medidas jurídicas contra Puccinelli. "É um caso talvez mais de analista de Bagé do que de uma resposta judicial, eu acho que ele acabou depondo contra ele próprio. Eu próprio nao pretendo entrar [com ação judicial], mas não me espantaria se algum parlamentar, se algum procurador, sobretudo de Mato Grosso do Sul, entrasse. Porque por muito menos que isso, governantes tiveram seus mandatos cassados," lembrou Minc.

Mais cedo, na entrada do evento, Minc já havia dado uma resposta a Puccinelli, dizendo que ele devia "examinar e tratar com mais carinho o homossexualismo que existe dentro dele próprio e talvez aceitar isso com mais razoabilidade”.



Beatles são mais populares que Jesus no Google

Houve mais buscas por 'Beatles' do que por 'Jesus' em setembro.
Lennon enfureceu fãs ao dizer que banda era mais popular que Cristo.

Usando a ferramenta Google Trends, que compara as palavras mais buscadas no Google, o jornal britânico “Daily Telegraph” fez um teste curioso, confrontando os termos “Beatles” e “Jesus”.

O jornal descobriu que, durante o mês de setembro – com o lançamento do game “The Beatles: Rock band” e da caixa com os discos remasterizados da banda – os Beatles foram mais populares que Jesus, pelo menos nas pesquisas do Google. O quarteto teve quase o dobro de pesquisas do que o messias cristão durante o mês.

A comparação foi motivada por uma frase de John Lennon de 1966, onde ele dizia “não sei p que vai passar primeiro, o rock ou o cristianismo... nós somos mais populares que Jesus no momento”.

A frase enfureceu milhares de fãs cristãos (especialmente nos EUA), que chegaram a fazer reuniões para queimar discos da banda. Lennon chegou a se desculpar mais tarde: “Me desculpem por ter dito isso. Eu não quis que isso parecesse um libelo anti-religioso”, admitiu, na época.



Veja lista de 8 recordes que poucos gostariam de bater

Recordistas tiveram que encarar caracóis, larvas e outros bichos nojentos.

Foto: Suzanne Davis/AP

O adolescente Fin Keleher, de 11 anos, quebrou em maio deste ano o recorde mundial ao colocar 43 caracóis em seu rosto. O menino, que mora no estado de Utah (EUA), manteve os moluscos em sua face por dez segundos, cinco a mais do que o recorde anterior. (Foto: Suzanne Davis/AP)

Foto: Ronaldo Schemidt/AFP

O mexicano Jorge Castro ficou pendurado em agosto deste ano, na Cidade do México, por duas horas e 50 minutos com ganchos nas costas e quebrou seu próprio recorde. Em 2007, ele tinha permanecido pendurado por duas horas e 40 minutos. (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)

Foto: AFP

O chinês Liu Zhenyu, de 19 anos, aguentou um caminhão de 16 toneladas sobre o peito, em agosto, em Jilin, na China. Praticante de artes marciais desde criança, Zhenyu espera entrar para o Guinness, livro dos recordes, com sua performance. (Foto: AFP)

Foto: Amy Sancetta/AP

Dezessete pessoas permaneceram em chamas simultaneamente por 43,9 segundos, no dia 19 de setembro, em South Russell, no estado de Ohio (EUA), e bateram o recorde mundial. (Foto: Amy Sancetta/AP)

Foto: Divulgação

O britânico Charlie Bell, de 35 anos, estabeleceu novo recorde ao transportar em maio deste ano 17 quilos de larvas com a boca. Ele tinha que levar as larvas de um recipiente para outro. Após o recorde, Bell disse ao jornal 'The Sun' que a sensação foi 'horrível'. (Foto: Divulgação)

Foto: Reprodução/9News

Em fevereiro deste ano, o australiano John Allwood superou seu próprio recorde mundial ao esmagar 47 melancias com a cabeça em apenas um minuto, no festival de melancia e melão de Chinchilla (Austrália). (Foto: Reprodução/9News)

Foto: Rob Griffith/AP

Os australianos Jack Tsonis, à esquerda, e Lindsay Morrison tentam nesta segunda-feira (21) em Sydney, na Austrália, quebrar o recorde de aperto de mão mais longo. A dupla apertou as mãos por 12 horas, 34 minutos e 56 segundos . (Foto: Rob Griffith/AP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz