“Mas, independentemente de opção religiosa, a fé nas escrituras sagradas tem sido o guia da civilização ocidental ao longo dos anos”.
“Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, o bom senso te guardará e a inteligência te conservará”, (Bíblia Sagrada, Prov.2: 10 e 11). Essas são palavras do Rei Salomão, escritas em Provérbios, um dos mais de 60 livros encontrados na Bíblia Sagrada e que inspira a vida de cristãos no mundo inteiro há milhares de anos. A ela é dedicado o próximo dia 8 de dezembro, o Dia da Bíblia.
Traduzida em centenas de idiomas e dialetos, a Bíblia é o livro mais lido, mais pesquisado e publicado em toda a história da humanidade. Escrita por mais de 40 autores, durante cerca de 1600 anos, é nela em que estão fundamentadas a maioria das crenças de religiões e seitas existentes. A narração dos ensinamentos bíblicos, escritos originalmente em hebraico, grego e aramaico, são conhecidas até mesmo por quem não acredita que ela é a “Palavra de Deus”. Mas, independentemente de opção religiosa, a fé nas escrituras sagradas tem sido o guia da civilização ocidental ao longo dos anos.
A data Em 1549, na Grã-Bretanha, um bispo chamado Cramer decidiu incluir em suas orações um dia especial para que a população intercedesse pelo livro sagrado. Foi então que surgiu o Dia da Bíblia, comemorado em mais de 60 países. A data escolhida foi o segundo domingo do advento, cuja celebração é feita nos quatro domingos que antecedem o Natal.
No Brasil, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado pelos primeiros missionários evangélicos que, oriundos da Europa e Estados Unidos, a partir de 1850, vieram para semear o evangelho. Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia manifestações públicas. Entretanto, com o passar do tempo essa realidade foi alterada e hoje a data não é esquecida do calendário cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz