“Na Terra das Monções”
· Melhor Vídeo de Ficção
· Melhor Fotografia
O curta metragem “Na Terra das Monções” uma parceria entre a Diretoria de Educação e Cultura de Porto Feliz através da Casa da Cultura D. Narcisa Stettener Pires e a Oficina Cultural Regional Grande Otelo de Sorocaba acaba de ganhar dois prêmios no “III Festival de Cinema e Vídeo de Santa Cruz das Palmeira”
O curta dirigido pelo cineasta Marcelo Domingues que compõem o quadro de professores da Oficina Cultural Grande Otelo é uma bela historia ficcional sobre os remotos tempo das Monções. Numa distante noite do século XVII, pai e filha jantam, ainda sem saber que aquele pode ser o ultimo encontro entre os dois, é à noite que antecede a partida de mais uma monção. Medos, dúvidas e angustias são os ingredientes desta trama muito bem construída pelo cineasta e seus alunos de oficina.
Neste jantar coisas estranhas acontecem prendendo a atenção do espectador do inicio ao fim do curta. O curta contou com vasta pesquisa sobre costumes, figurinos e modo de ser da remota época e foi todo produzido durante a Oficina Cultural de Audiovisual de
enviado pela Casa da Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz