sábado, 22 de agosto de 2009

Maffei concede entrevista polêmica




O Prefeito Claúdio Maffei (PT), concedeu uma entrevista para o tradicional Jornal Impresso de Porto Feliz, a Tribuna das Monções deste sábado dia 22 de Agosto de 2009, que se encontra neste final de Semana nas Bancas.

Em entrevista ele abordou as temáticas:

Presídio
O Governo do Estado já depositou 500 mil em juízo para dar início a obras do Presídio Estadual em Porto Feliz. Em contra partida, entrou no dia 17 com uma nova ação, em que usa de diversos argumentos como ausência de um estudo de impacto Ambiental da nova área escolhida; desrespeito a lei Municipal que proíbe tal instalação; ausência de rede coletora de esgoto e tratamento do tal; e um Lei sobre Áreas de Proteção Ambiental (APA), em que ao redor de uma área ambiental, tem um anel protetor de 10 KM em que qualquer empreendimento de alto impacto pode ser instalado com autorização da Diretoria do Meio Ambiente Municipal
À Tribuna das Monções, Maffei afirmou que não desistiu ainda de diálogo com o Governo Estadual de José Serra (PSDB), mas ainda não teve sucesso.


Escola Técnica
Apesar do presente que a cidade teve, a Prefeitura vai ter que gastar pelo menos 600 mil reais para reformar, ampliar e adaptar o prédio para a Futura Etec Porto Feliz.


CEI - comissão especial de inquérito
Em entrevista Maffei afirmou uma frase muito polêmica, pois considera as Ceis tem julgamento político, e na Justiça o julgamento é meramente baseado nas leis e não tem interesses:
"Quando vai para o Ministério Público, eu fico tranquilo. O Ministério Público tem de analisar com base na Lei. Então, é um julgamento sereno, baseado nos fatos. Nas CEIs é um julgamento político". O prejuízo desta CEI segundo Maffei, é que a escola Professora Zilda já estaria quase concluída, mas está paralisada.


Polêmica da semana
Para trancar pauta e não submeter a votação o Polêmico projeto que envia uma verba de 1 milhão e 150 mil reais, os vereadores Odélio, Coquinho, Gerão e Marola se retiram e foi votado pelos outros vereadores a adiação da votação do Projeto. Maffei disse que o projeto é legal e está na Câmara há mais de 45 dias, e o superintendente do SAAE já foi lá dar explicações, e que o Tribunal de contas do Estado aprovou o processo licitatório da ETE Xyko do Saae, contradizendo o discurso da Oposição. Maffei ironizou "deixa para o último dia, quando o projeto já está na sessão, para pedir informação.."



Prefeito muda de postura reservada e concede entrevista a um grande jornal de Porto Feliz, para mostrar a sua versão dos fatos, em contraponto à oposição que está fiscalizando e fazendo levantamentos de possíveis erros e irregularidades de alguns projetos, fica com a voz e vez dos fatos, pois ela sempre está em evidência e destaque na mídia local.

O debate democrático cresce e se aperfeiçoa quando os dois lados se manifestam e são ouvidos. Na casa de Leis vai prevalecer a maioria, ou a minoria que sabe fazer uso de seus meios para reordenar o curso de algumas coisas.

Parabéns à iniciativa a oposição, ao Prefeito e ao Jornal Tribuna das Monções.

Paz e Bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz