Maffei chegou por volta de 11h30m-12h, no palácio dos Bandeirantes, e não hove nenhum sinal de que seria recebido pelo Governador José Serra.
Foi recebido por uma equipe de representantes da Casa Civil, de acordo com a assessoria da sede do governo. Serra teve de cumprir compromissos agendados e por isso não teria recebido o prefeito, segundo assessores.
Ao chegar no palácio, Maffei participou de uma reunião de aproximadamente duas horas com os representantes da Casa Civil.
Na cidade, saiu um ônibus pelo menos de encontro com o Prefeito, para regressar com ele até Porto Feliz, além de é claro, marcar presença por lá.
Bancada Petista, estava aguardando-o em sua chegada.
Confira a lista das cidades e sua posição em relação às novas penitenciárias:
Aguaí - contra
Bernardino de Campos - contra
Bom Jesus dos Perdões - contraCapela do Alto - contra
Catanduva - contra
Cerqueira César - a favor
Florinea - contra
Guariba - contra
Icem - contra
Itapetininga - contra
Jardinópolis - contra
Limeira - contra
Mogi das Cruzes - contra
Mogi-Guaçu - contra
Piracicaba - a favor (não exatamente)
Pirajuí - a favor
Pontal - contra
Porto Feliz - contra
Santos - a favor
São Vicente - contra
Taiúva - contra
Taquarituba - contra
Votorantim - a favor
Área de preservação ambiental:
A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) do Estado informou terça-feira (26) que o Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais (DEPRN) emitiu Parecer Técnico Florestal em 5 de fevereiro de 2009 afirmando não haver restrições ambientais para a construção do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Porto Feliz. Em comunicado enviado à imprensa, a SMA também frisa que o terreno desapropriado para a instalação da unidade prisional no município não se trata de uma área de preservação ambiental, como argumenta o prefeito Claudio Maffei (PT)
O comunicado ainda ressalta que, como todos os projetos dessa natureza, os esgotos da unidade prisional serão pré-tratados e encaminhados por meio de um emissário até a rede coletora do município, que será interligada a uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em fase final de construção. Esta solução é uma das condições definidas pela SMA para o licenciamento da referida unidade prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz