Na foto cão e viatura sem utilidade
Desde que o Governo Levi assumiu a prefeitura, o
Canil Municipal recebeu um novo olhar e tratamento, desde então os Guardas Civis Municipais que estavam envolvidos com o canil foram remanejados para a rua, ao todo eram quatro guardas responsáveis.
Atualmente somente um guarda readaptado está responsável para cuidar dos dois últimos cães que ainda tinham restado. A viatura do canil também está parada junto ao canil.
As últimas atividades desenvolvidas pelo canil era apresentações em escolas e iniciar o projeto junto ao CRAS para adestramento de cães, envolvendo jovens e crianças.
Segundo as alegações, dão conta de que o número de GMs é reduzido, justificando-se o envios dos guardas para o trabalho nas ruas e também a gestão atual entende que o canil deveria unicamente buscar apreender drogas.
Outras queixas
De todos os GMs ouvidos, nenhum autorizou ser identificado, alegaram insatisfação com o fechamento do Canil e também reclamaram a respeito da escala, na maneira como estaria sendo feito e sofrendo influências fora da corporação.
Governo Levi
No dia 17 de julho, foi enviado para a Assessoria de Imprensa e novamente no dia 29 de agosto, questionamentos sobre o Canil Municipal, mas infelizmente estas perguntas foram ignoradas e não é a primeira vez que questionamentos enviado pela Pascom não são respondidos.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Incopetencia total este é um setor alem de educar as crianças fazia o combate as drogas
ResponderExcluiruma vergonha o canil servia para educar crianças e combater drogas é uma perda infustificavel a cidade perdeu muito com esta medida inresponsalvel
ResponderExcluirUMA VERGONHA ENCERRAR AS ATIVIDADES DO CANIL IMCOPETENCIA TOTAL
ResponderExcluir