O prefeito de Sorocaba Antônio Carlos Pannunzio anunciou na quinta-feira ( 11/07) a extinção de seis secretarias. Além dos cortes, outras secretarias também vão se fundir. O prefeito afirmou que as mudanças fazem parte de um projeto para cortar gastos públicos.
Pannunzio disse ainda que parte da verba será remanejada para o subsídio da tarifa de transporte público, já que o aumento foi revogado depois da onda de manifestações na cidade.
Com as medidas, Pannunzio pretende economizar cerca de R$ 30 milhões por ano, equivalente a R$ 103 milhões até o fim do mandato. Ele também informou que vai criar um sistema de banco de horas para os servidores e também fará a revisão do horário da jornada de trabalhos dos funcionários públicos.
Com as novas medidas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico passa a englobar Trabalho e Turismo. As secretarias de Educação e Cultura se fundem. Mobilidade e Desenvolvimento Urbano e Obras também de unem. Administração passa a englobar a de Gestão de Pessoas. A Secretaria de Governo vai se juntar com a de Segurança Comunitária, Comunicação, Segurança, Guarda Municipal e Defesa Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz