Foi realizada na sexta-feira, 12, a cerimônia de formatura de 41 alunos da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”.
O evento aconteceu no Espaço Cultural “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado” (Estação das Artes) e contou com a presença do Prefeito Levi Rodrigues Vieira, do secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, do diretor de Cultura e Esportes, Paulo Rogério Menna, do diretor da Escola de Música Municipal, Claudimir Aparecido Causin, além de professores, pais e familiares dos formandos.
O Prefeito Levi Rodrigues Vieira, num discurso emocionado, relatou aos formandos que na sua infância teve o privilegio de ter aula de teoria musical com o professor Romário Antônio Barbosa, quando o mesmo ainda ministrava aulas de música em sua residência. “Hoje tenho a oportunidade de poder contribuir na função de prefeito com a cultura do município. Parabéns a todos os professores que contribuíram para o dia de hoje e parabéns a todos os alunos que estão recebendo seus certificados de conclusão de curso, desejo que vocês continuem estudando, e se esforçando, pois tenho a certeza que vocês irão atingir seus objetivos”, conclui.
O vice-prefeito e o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo, destacou a importância dos professores na formação dos alunos, preocupados em proporcionar uma educação melhor para Porto Feliz. “Sempre trazendo uma mensagem de entusiasmo e valorizando a educação”, afirma.
O diretor de Cultura e Esportes, Paulo Menna, elogiou o apoio do prefeito à cultura e a performance dos estudantes, mas lembrou-os de que essa é apenas uma etapa cumprida. “Certamente vocês não aprenderam tudo sobre música, mas já é um grande começo”, ressaltou.
O diretor da escola de música, Claudimir Aparecido Causin, parabenizou o prefeito pela atenção e o incentivo voltado à cultura do município, desejou a todos os formandos sucesso pela conquista alcançada.
A escola de música possui 17 professores efetivos que ministram aulas de trompete, trombone, tuba, clarineta, saxofone, flauta transversal, bombardino, flauta doce, bateria, piano erudito e popular, violão e guitarra, contrabaixo, teclado, violino e canto popular.
Os cursos são oferecidos dentro das seguintes modalidades: Musicalização (de 6 a 8 anos de idade); Iniciação Musical Infantil (entre 9 e 11 anos); Formação Musical (a partir dos 11 anos) e Iniciação Musical Lúdica (a partir dos 40 anos de idade); além dos projetos de Canto Coral (adulto e infantil). Todos os cursos são oferecidos de forma gratuita.
Sobre a escola
A escola foi criada oficialmente no ano de 1989, para atender a uma demanda de alunos que, até então, tinham de sair da cidade em busca de cursos na área da música.
Inicialmente, a escola ocupou um espaço junto à sede da Banda União no centro da cidade. Em pouco tempo, o espaço se mostrou pequeno e inadequado para atender o crescente número de alunos.
Em 1992, a escola foi transferida para a Casa da Cultura, local mais amplo, também situado no centro da cidade, onde funcionou até o ano de 1999, quando mudou para seu endereço atual na avenida José Maurino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz