Depois de assumir a secretária de saúde de Porto Feliz, Antonio Cassio habice Prado constituiu sua equipe gestora, englobando os principais cargos de confiança na hierarquia, para juntos constituir novo gerenciamento na pasta.
Episódio ainda não esclarecido, Dr. Cássio deixou a secretaria apresentando na segunda-feira, 06, oficialmente seu pedido de exoneração.
Hoje, também oficialmente foi protocolado o pedido de exoneração do atual interventor Alexandre A. Ramos, que aproveitou e encaminhou seu posicionamento oficial, respeitando e agradecendo ao Governo Levi, ele permanecerá no cargo até o dia 14 deste mês.
Alexandre também garantiu que o novo interventor receberá um hospital em melhores condições da qual sua atual equipe recebeu, sua situação financeira está estável, o Pronto Socorro com obras de ampliação, quando será transferido o almoxarifado para outro espaço, resultando em melhor acolhida aos pacientes.
Sua gestão também reativou ala que estava fechada e atualmente compõe a Clinica Mèdica, sala de ultrasson zerou a fila de esperas, além de reformulação na ortopedia, que está junto com o centro de fisioterapia, diminuindo fluxo de pessoas no pronto socorro que iram fazer procedimentos como gesso, enfaixamento etc.
No Centro Cirúrgico houve melhoras e voltou a operação e já ultrapassou em 3 meses o que foi feito em cirurgias em 2012. Novos profissionais foram contratados para atender no Hospital, além de melhorias no jardim, iluminação, pintura etc.
Sua gestão a frente da Santa Casa, foi marcada pelo retorno da participação da sociedade através do voluntariado. O grupo São Damião tem feito campanhas de arrecadação de donativos para alimentos, produtos de limpeza e até enxoval. A resposta da comunidade tem sido muito positiva.
Até o momento não há posicionamento oficial do Governo Levi sobre os substitutos na secretaria da saúde e interventor da Santa Casa.
Segue o pronunciamento oficial:
Prezados amigos,
Venho através desta, informar que na manhã desta quinta-feira, protocolei junto ao Sr. Prefeito Municipal minha carta de exoneração. Respeito o trabalho do Prefeito Levi e de toda sua equipe, onde pude fazer boas amizades. Torço pelo sucesso de seu governo. Ficarei até o dia 14/05/2013 como Interventor na Santa Casa.
Esclareço que tomei esta decisão devido a saída do Dr. Antonio Cassio Habice Prado da Secretaria de Saúde. Já trabalhamos muitos anos juntos e com outros profissionais formamos uma equipe na Saúde.
A Santa Casa está em processo de mudanças significativas, tem uma equipe de excelentes profissionais comprometidos com seu trabalho, a situação financeira está estável e com projetos de melhorias com foco em seus pacientes em andamento, um deles é a mudança do almoxarifado do Pronto Socorro para outro espaço, visando melhor acolher e organizar o fluxo de pacietnes no PS.
Dessa forma, o próximo interventor encontrará uma situação bem diferente da que encontramos em janeiro e não terá dificuldades em dar sequencia ao trabalho que está sendo feito.
Obrigado.
Foto e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
EITA!!!!!!ISSO É PREOCUPANTE.
ResponderExcluir