Foi celebrada nesta manhã, na matriz Mãe dos Homens, a missa de corpo presente do sacerdote José Fernando Mietto. Missa com o pároco Antonio Carlos Fernandes vigário paroquial Miguel Angelo Bayer Meneghelli padre Tadeu Rocha Moraes da Catedral Metropolitana, diáconos Valmir Ap. Oliveira (Pq. N. Sra. Aparecida), Paulo Moreau, Silvio Buzzo e Benedito Manoel de Arruda. O enterro aconteceu no cemitério Campo Santo (cemitério novo).
Homilia: vida eterna!
A homilia foi feita pelo padre Tadeu, contemplou a necessidade de viver o hoje, de fazer o bem, viver plenamente os ensinamentos de Jesus Cristo. Comentou que esteve acompanhando os últimos dia do Padre José Fernando, ministrando a unção dos enfermos e elevando orações por ele.
Após a missa de corpo presente, foi tocado na igreja o CD do pe. Fernando.
Um pouco sobre sua vida
Padre José Fernando Mietto, nasceu em Porto Feliz, filho de Reinaldo Mietto e de Júlia Angelieri Mietto, em 20 de julho de 1940. Ele estudou no Grupo Escolar Cel. Esmédio de Porto Feliz.
Depois entrou no seminário em fevereiro de 1971. Estudou no Seminário da Penha, depois cursou Filosofia, na Faculdade Associadas do Ipiranga FAI (SP). Fez teologia no Seminário da Assunção, em São Paulo de 1974.
Foi ordenado diácono em 1980 pelo arcebispo emérito Dom José Melhado, um ano depois ordenado sacerdote em Porto Feliz na igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens no dia 28 de março de 1981 por Dom José Melhado Campos. Foi pároco da Igreja Santa Cruz, em Tatuí, e depois da Paróquia de Santo Antônio, em Porangaba do período de 1981 - 87.
Assumiu a paróquia Nossa Senhora Aparecida da Boa Viagem - SP, servindo a Igreja por 6 anos, celebrando missas e animando as pastorais e movimentos. De 1993 - 2006 foi pároco na São Paulo Apóstolo, bairro Cangaíba/SP, foi sua última missão como pároco que ele assumiu no dia 23 de junho de1993.
Em 2006, padre José Fernando Mietto, celebrou em Porto Feliz, na igreja Mãe dos Homens missa jubilar pelos seus 25 anos de ordenação, missa com grande presença de fiéis, familiares e amigos, além do então pároco Isac Isaías Valle e do vigário paroquial padre Dirceu Sudário de Freitas.
Padre Fernando, conhecido como nenê, era uma pessoa animada e muito devoto de Nossa Senhora, gostava muito de cantar músicas a ela. Em família também era conhecido como cantor, teve como parceiro seu primo Abraão Mietto Netto, em mais de 20 músicas que cantava no seio familiar.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz