sexta-feira, 1 de março de 2013

Criminosos despistam polícia e explodem caixas em Porto Feliz, SP

PM recebeu ligação sobre ocorrência na periferia da cidade. Enquanto isso, máquinas foram destruídas no Centro.

Luana Eid
Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Rua foi interditada, devido ao risco de explosão (Foto: Reprodução / TV Tem)Na fuga, ladrões deixaram uma dinamite no local (Foto: Reprodução / TV Tem)

Duas agências bancárias foram alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (1°), em Porto Feliz (SP). A Polícia Militar acredita que foi despistada para que os ladrões pudessem agir. Ao todo, cerca de 10 caixas automáticos foram danificados.

A base da PM recebeu uma ligação para atender uma ocorrência na região periférica da cidade. Quando a equipe chegou ao local, não encontrou nada. Enquanto isso, no Centro, os ladrões detonaram explosivos em máquinas das agências bancárias.

Segundo a polícia, os moradores disseram ter ouvido tiros antes das explosões. Um rapaz que mora próximo às agências afirmou ainda ter visto um carro branco parado em frente ao banco quando a primeira explosão aconteceu. Porém, quando os tiros começaram, ele entrou na residência para se proteger. "As pessoas se assustaram porque foram mais de cinco ou seis barulhos altos das bombas, aí começamos a chamar a polícia. Ninguém saiu para ver porque ficou com medo", diz.

Já uma idosa que vive no local há 75 anos relatou que, ao ouvirem as explosões, ela e o marido se abrigaram no quarto. Durante a ação dos criminosos, o casal também ouviu vozes femininas do lado de fora da casa.

Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) estiveram no local para retirar uma dinamite, que os ladrões deixaram para trás. A Rua Altino Arantes ficou interditada, já que havia risco da bomba explodir.

A polícia investiga o caso, mas ainda não tem pistas dos criminosos. A quantia levada ainda não foi contabilizada, já que nenhum funcionário foi autorizado a entrar nas agências.

Rua precisou ser interditada (Foto: Marcela Cortez / G1)Rua precisou ser interditada (Foto: Marcela Cortez / G1)

3 comentários:

  1. È inacreditavel, saber que uma vez a policia de Porto Feliz foi enganada pelos bandidos isso serve de alerta para as autoridades da cidade.Da próxima vez que os policiais receberem telefonemas deste tipo não devem sair correndo todos devem fazer o jogo dos bandidos buscar reforso fora e pedir a ajuda dos GM deixar 2 ou 3 carros ja preparado nos bancos e ir envestigar o local da denuncia pq se td vez que receberem ligação e abandonarem acidade ta perdido.Pense nisso e da próxima vez seja sábios vamos orar muito p que Deus nos guarde.

    ResponderExcluir
  2. Importante investigar este telefonema, que horas foi, para onde os policiais foram (até agora não se informou para onde eles foram deslocados), nem mesmo o que o telefonema alegou para todos saírem de encontro à ocorrência. Também precisa-se dizer quantos estavam de plantão? Em quantas viaturas? Hum...

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz