sábado, 2 de fevereiro de 2013

Paróquia Mãe dos Homens recebe novo sacerdote, como vigário!

333213_334633356631766_1263818948_o

Neste sábado, 02, chega à paróquia Mãe dos Homens o vigário paroquial da Mãe dos Homens, Miguel Angelo BAyer Meneghelli, 33 anos, que assume os trabalhos ao lado do padre Antonio Carlos Fernandes, atual pároco.

Chega num momento em que a paróquia ampliou o seu território e os números de comunidades, urbanas e rurais. Momento de grande investimento em obras na matriz Mãe dos Homens com restauração das torres, Centro Comunitário Paroquial com reforma, ampliação, melhorias e reforma completa do barracão da Igreja de São Benedito.

Em contato com a Pascom, o sacerdote se mostrou "feliz" e "confiante" com esta nova etapa de seu ministério, também andou lendo muito sobre Porto Feliz a vida das paróquias, através dos trabalhos da Pascom, pelo blog www.emportofeliz.com.br e pelo facebook Pascom Porto Feliz.

Padre Miguel é um sacerdote jovem, comunicativo e gosta muito de cantar. Sua primeira atividade será presidir a eucaristia na comunidade N. Sra. das Graças. Veja mais informações a seu respeito:

529123_274818449279924_40618885_n

Miguel Angelo Bayer Meneghelli

Nascido aos 9 de fevereiro de 1979, cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo. Aos 17 anos de idade numa oração de imposição de mãos num grupo de oração da Renovação Carismática Católica (RCC), na paróquia Nossa Senhora da Penha, na cidade de Serra/ES, despertou o chamado vocacional. Mas aos 20 anos por indicação de um padre amigo, ingressou no seminário da Arquidiocese de Ribeirão Preto/SP.

Concluiu seus estudos de Filosofia em Vitória/ES. No ano de 2005 recebeu um convite para pertencer ao Instituto dos Filhos Misericordiosos da Cruz da cidade de Votorantim, concluindo os seus estudos teológicos na Arquidiocese de Sorocaba. Recebeu autorização do Papa Bento XVI para ser ordenado Sacerdote em rito Bizantino por Dom Fares Maakaroun (Arcebispo da Igreja Oriental Católica Greco-Melquita). Da Santa Sé recebeu a bi-ritualidade, então, também, podendo celebrar em rito bizantino católico e rito latino.

Foi ordenado Diácono transitório em 8 agosto de 2008 e Sacerdote aos 8 de Fevereiro de 2009, na Igreja de Santa Helena de Votorantim/SP. Aos 15 de abril de 2011, desvincula-se do Instituto dos Filhos Misericordiosos da Cruz e da Igreja Greco-Melquita Católica e é acolhido na Arquidiocese de Sorocaba por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues e pelo seu Conselho de Presbíteros. Trabalhando inicialmente como padre auxiliar na paróquia Nossa Senhora Aparecida, Votorantim/SP, depois seguiu com os trabalhos na paróquia São Benedito e Santa Terezinha na cidade de Cerquilho ficando lá por 3 meses. Atualmente padre Miguel Angelo estava morando em Sorocaba/SP, juntamente ao Arcebispo Metropolitano e atuava como vigário na Paróquia São Luiz Gonzaga e presidia a Eucaristia no Santuário São Judas Tadeu três vezes na semana e na Rádio Cantate FM, sempre às terças e sextas.

Devoto de São Miguel Arcanjo e São Padre Pio, que tem sido intercessores de seu sacerdócio, padre Miguel também esta contente por saber que a primeira padroeira de Porto Feliz, era Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo e da Igreja onde ele recebeu o seu chamado sacerdotal.

526662_256711297757306_1245403325_n

Estudante de psicanálise, também faz aulas de canto, gosta de escrever e compor músicas e tem um projeto em andamento para lançamento de um CD. Faz uso das redes sociais como: Facebook, Twitter, Skype e You Tube.

Twitter: @padre_miguel

You Tube: padremiguelcantor

Facebook: padre-miguel@hotmail.com

Skype: padremiguelangelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz