quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Íntegra: último discurso!

TEXTO COMPLETO: Así se despidió Benedicto XVI desde Castel Gandolfo

CASTEL GANDOLFO, 28 Fev. 13

Obrigado queridos amigos.

Estou feliz de estar com vocês, rodeado pela beleza do Criador e da vossa simpatia que me faz tão bem. Obrigado pela vossa amizade e carinho.

{Vocês} sabem que este dia é diferente dos outros: serei Pontífice até as oito horas da noite e nada mais.

Serei simplesmente um peregrino que inicia a última etapa de sua jornada aqui na Terra. Porém quero ainda, com meu coração, com meu amor, com minhas orações, com meu entendimento, com todas as forças interiores, trabalhar pelo bem comum da Igreja e da humanindade.

Me sito apoiado pela vossa simpatia. Sigamos adiante com o Senhor, pelo bem da Igreja e do mundo. Obrigado!

Os abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Obrigado, boa noite!

 

Tradução: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz