Com forte esquema de segurança, envolvendo a PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Municipal), ROMU (Destacamento da GCM) e CSV (Coordenadoria de Sistema Viário), aconteceu na sede da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz, a cerimônia, onde assumiram Levi Rodrigues - prefeito, Miguel Arcanjo – vice, e onze novos vereadores, para os mandatos 2013-2016, são eles: Marcos Antônio Campos Vieira (PT); Claudio dos Santos (PSD); José Antônio Queiroz da Rocha (PSDB); José Luis Ribeiro de Almeida (PV); Ednilson de Jesus Macedo (PSB); Rodrigo José Alves Peixoto (PSD); José Eud Antunes (PSDB); Miraci de Lazara Tuani (PMDB); Roselene Maria de Souza dos Santos (PSDB); Roberto Brandão Rodrigues (PT) e; Sergio Carlos dos Santos (PT).
A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: o Prefeito Municipal, Levi Rodrigues Vieira, a 1ª Dama, Isabel de Fátima Fernandes, o Vice-Prefeito Municipal, Miguel Arcanjo de Almeida, o Ex-Prefeito Municipal, Cláudio Maffei, a Deputada Estadual , Rita Passos, a Delegada de Polícia, Dra. Núris Pegoretti, o Comandante da 4ª Cia da PM de Porto Feliz, capitão Marco Antonio Correa Ramos, o Presidente da OAB de Porto Feliz, Ari Mancio de Camargo, o Ex-Prefeito de Porto Feliz, Erval Steiner, o Comandante do Regimento Deodoro de Itu, Cel. Fernando Fernandes e o Ex Presidente do Masp e Caixa Econômica Estadual, Dr. Júlio José Franco Neves.
Eud, Miraci, Roselene, Robertinho e Sergio
Rodrigo Peixoto, Ednilson, José Luís, Coquinho e Marola
O vereador mais votado das eleições 2012, vereador Marquinhos, foi quem presidiu toda cerimônia, sendo secretariado pela vereadora Miraci. Quando o ex-prefeito Cláudio Maffei entrou no recinto foi recebido com um princípio de vaia, porém, reprimido pela grande maioria dos presentes que não aprovaram tal manifestação.
Cada líder de partido, tinha por direito regimental discursar por até dez minutos, Marola discursou pelo PSD, falou da militância e dedicação pela campanha de Levi. Coquinho (PSDB), abordou temas nacionais, assim como desafios de Porto Feliz, destacando o Saúde. José Luís (PV) lembrou que na eleição passada perdeu por um voto, e que por quatro anos lutou para aumentar os votos. Miraci pelo PMDB, relatou a dor de enterrar o Pai e a alegria de tomar posse no mesmo dia, "a vida segue, tenho certeza que hoje tenho uma estrela lá no céu, torcendo por mim". Robertinho pelo PT, elogiou Maffei e seu Governo, declarou que apoiará tudo que foi benéfico para Porto Feliz, que não fará oposição sistemática.
Miraci: "Viu Levi, o importante é comprometimento das pessoas, em querer ajudar, a fazer o melhor por Porto Feliz"
Vereador Marquinho, muito falou de Deus, afirmou que a sua estratégia de campanha foi feita por "Jesus Cristo", pediu empenho de Levi, disse que o que "passou, passou".
Rita Passos esteve presente, a deputada estadual afirmou o quanto aprendeu a admirar Erval Steiner e Levi Rodrigues, os primeiros contatos, sua familiaridade com a cidade, sua expressiva votação, afirmou que nunca se esqueceu de empenhar emendas para as principais instituições sociais do município. Declarou apoio total a Levi, e que enviará verbas para o município, para a Saúde também.
Miguel Arcanjo agradeceu a Deus, a sua família e aos amigos e militantes de luta, que suaram muito por uma campanha "simples", mas que chegou vitoriosa. Afirmou que se empenhará o máximo para conseguir acelerar o desenvolvimento de Porto Feliz.
Levi Rodrigues Vieira fez um discurso que fugiu diversas vezes do texto preparado, falou de suas propostas para a saúde, afirmando que ela sofrerá mudanças em questão de dias, que irá se empenhar por adquirir novos equipamentos e usar o centro cirúrgico da Santa Casa. Na educação se empenhará para que algumas mudanças aconteçam, além de suprir o déficit de 500 vagas para as creches e pré-escola.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz