Foi confirmado pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Porto Feliz o primeiro caso positivo de dengue deste ano. Trata-se de um morador do centro da cidade que contraiu o vírus em viagem a outro estado.
Embora seja um caso importado, a equipe da Visaep se mobilizou para efetuar a operação de bloqueio, atuando na prevenção da doença e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor.
Segundo o chefe da Visaep, Laudinei Rossi, o bloqueio consiste em percorrer área de 200 metros em torno da residência do paciente. Funcionários do setor utilizaram de equipamento para efetuar a nebulização. Duas equipes foram disponibilizadas para a ação no centro da cidade.
Rossi explica que a colaboração da população é essencial no combate ao mosquito. “Encontramos alguma dificuldade no acesso às residências. Alguns moradores não permitiram a entrada dos agentes para passar o inseticida”, diz.
Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica através do telefone 15 3261-6874.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz