terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Já está em vigor: redução de jornada de trabalho em alguns setores públicos em Porto Feliz

DSCF0288

Alegando a necessidade de ajustar as contas, o Governo Maffei, em fim de mandato, sancionou o Decreto de número 7.295, de 14 de Novembro e publicado no Diário do Município de Porto Feliz, de 28 novembro, determinando a redução de jornada de trabalho em alguns setores da Prefeitura, alegando a “drática redução das transferências de recursos federais e estaduais”.

O decreto considera que nenhum servidor que reduzir a sua jornado, em virtude do seu setor “em nada prejudicará os servidores públicos e os serviços prestados à comunidade”.

A carga horária reduzirá de quarenta horas, para 30 horas semanais, sem redução salarial. Ou seja, trabalhar menos e ganhar igual. Jornada das 7h as 13h, mas atendimento ao público das 8h as 12h, o restante será funcionamento interno.

DSCF0276DSCF0277DSCF0278DSCF0279

O decreto também destaca que os órgãos que “prestam serviços essenciais” como “Saúde, Educação, Limpeza, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito manterão os horários de atendimento da forma em que se encontram”.

 

DSCF0290

Sede da CSV
atendimento das 8h as 12h

 

DSCF0297DSCF0299

Farmácia Municipal não está na lista da Saúde, como serviços essenciais, e assim, a mesma tem fechado. Durante as fotos pelo menos 3 usuários desavisados foram até o local com receitas.

 

DSCF0304

Biblioteca Municipal
Funcionamento normal

 

DSCF0312DSCF0313
Unidade Saúde da Família
Vila Angélica

 

Santa Casa

DSCF0292DSCF0293DSCF0294
DSCF0295

 

Santa Casa que de longa data atende demandas que pertecem a Unidades Básicas de Saúde, a partir das 12h, está absorvendo toda demada que surge na cidade, sobrecarregando ainda mais o Pronto Socorro. No local os atendimentos estão acontecendo normalmente, com quadro de funcionários e jornada de trabalho sem qualquer alteração, assim como realização de exames entre outros serviços.

 

DSCF0322DSCF0323DSCF0325DSCF0326

Jardim Vante
Além de buscar atendimento médico, os pacientes que recorrem a Unidade Básica de Saúde, tem que desviar da calçada com mato alto e entulho que não é recolhido, em virtude das obras de reformas. Também é necessário registrar que parte dos entulhos na mesma calçada mas próxima a Ceim Juvenal, deve-se aos maus hábitos dos moradores.

obs: fotos tirados em 04/12/2012.

 

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

5 comentários:

  1. Bem isso que está acontecendo em Porto Feliz, só faltou dizer que no sabado dia 01/12/12 não houve coleta de lixo no centro da cidade. Dificil entender a reduçaõ da jornada de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Faltou mais adjetivos... "descaso" "desorganização" "vergonha" "paralisação" sejam mais críticos e ajudem o povo a pensar...

    ResponderExcluir
  3. Boa matéria, bem escrita e neutra. Adjetivos é coisa de quem não sabe ter postura profissional... tem que relatar só o fato...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Pascom, abri os olhos

    ResponderExcluir
  5. Já compartilhei no meu face + pessoas tem ver

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz