Encerrou neste domingo, 09, as festividades de Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural Gramado. Foram três com programação religiosa e dois dias de programação festiva. No domingo, a missa foi presidida pelo padre Washington P. Ribeiro, cânticos animados pelo Coral Nossa Senhora Aparecida.
O estandarte da comunidade foi acolhido junto com o Círio Pascal, com o logo do Ano da Fé (2012-2013). A Bíblia na procissão de entrada foi conduzida com música e dança, entronizando a palavra de Deus.
Homilia
O pároco, pe. Washington, fez pontuações sobre Eva e Maria, destacou a importância de Maria, os dogmas de Fé, comentou a liturgia desta celebração, chamou a todos para sempre pedirem o dom da Fé. Comentou sobre o casal Vicente e Nilda presentes na missa, eles completaram 65 anos que se conheceram na comunidade, e neste domingo completaram 54 anos de casamento.
Uma outra motivação foram os testemunhos, que fortalecem a Fé: a história da imagem que foi feita para pagar uma promessa à uma graça atendida por uma criança, segundo os atuais coordenadores da comunidade, a imagem tem mais de 100 anos, oque foi confirmado pelo seu Vicente, que já tem 80 anos de idade e a imagem já existia fazia muito tempo, pois seu pai era capelão de lá.
Docilidade
Com docilidade Dona Antônia, responsável pela comunidade, testemunhou que a 32 anos recorreu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e foi atendida, e que desde então sempre tem participado e ajuda na vida da comunidade, nas festas, novenas, missas, celebrações. Foi o momentos das mais lindas e singelas palavras lançadas nesta manha. Pediu para todos deixarem Jesus Cristo entrar em seus corações.
Após a celebração a procissão foi acompanhada por banda, ministros, fiéis e representantes de 12 comunidades irmãs que vieram neste dia de concentração paroquial. A quermesse seguiu com comes e bebes, leilão e bingo.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz