Prefeito Cláudio Maffei faz questäo de harmonia no processo de transiçäo a seu sucessor, Levi Rodrigues (Foto: AI/PMPF)
A transição de governo dentro da Prefeitura de Porto Feliz foi retomada com a primeira reunião entre a equipe do atual prefeito Cláudio Maffei (PT) e a equipe do futuro prefeito Levi Rodrigues (PSD), que assume a 1º de janeiro de 2013. Para dar início efetivamente ao processo de transição, foi disponibilizada, inclusive, uma sala de reuniões na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável para uso da equipe do futuro prefeito, equipada com computador. Durante o encontro da última quarta-feira, o secretário municipal de Desenvolvimento e também coordenador da transição, João Carlos Esquerdo Júnior, fez a entrega das chaves das salas ao prefeito eleito e liberou o acesso aos membros do próximo governo, sem restrição de horário e sem a necessidade de prévio agendamento.
O prefeito Maffei fez a abertura da reunião. "Este processo de transição é muito importante para que os serviços, obras e projetos tenham continuidade e a população continue sendo atendida", disse o prefeito, que é autor da lei de transição em Porto Feliz (lei 4.701/2009). Maffei também destacou que não medirá esforços para fazer a cidade continuar progredindo durante suas últimas semanas de mandato. "Até 31 de dezembro, nosso governo é responsável pela cidade e pela Administração. Então peço, com muita humildade, que a transição seja respeitada, juntamente com nosso governo e nossos profissionais. Não vou abdicar um dia sequer de trabalho em benefício de Porto Feliz", assegurou.
De sua parte, Levi Rodrigues agradeceu ao prefeito Maffei pelo tratamento dedicado a sua equipe: "Sempre tivemos um respeito mútuo e uma ótima relação, desde que fomos vereadores na Câmara Municipal", afirmou Levi. "Agora, faremos tudo o que for possível para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo", acrescentou.
Na reunião inicial, a equipe da futura Administração teve a oportunidade de sanar algumas dúvidas referentes à situação do atual governo e de seus projetos. O prefeito Maffei lembrou que um relatório de gestão também será fornecido ao futuro prefeito, além de outros documentos que foram solicitados pela própria equipe e outras informações suplementares. Foram agendados ainda os próximos encontros para que sejam discutidas áreas específicas da administração.
O coordenador do processo de transição, João Esquerdo, destacou o andamento dos trabalhos, acentuando que "a transição entre governos é um fato inédito na nossa cidade e surgiu através da iniciativa do Governo Maffei. Estamos construindo este trabalho juntos, passo a passo, sempre tendo o povo de Porto Feliz como nossa principal preocupação".
TRANSIÇÃO - O objetivo da Lei de Transição em Porto Feliz, segundo o prefeito Cláudio Maffei, é propiciar condições para que o prefeito eleito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários para implementação do programa do novo governo, bem como informar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração.
A equipe de transição do atual governo é composta por membros do primeiro e segundo escalão da Prefeitura: Regiane Aguiar Silva Bergamo (chefe de Gabinete do Prefeito), Aguinaldo Leite (Secretaria de Governo), Cláudia Meirelles (Secretaria de Saúde), Sandro Marcelo Belo (Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação), Júlio Cesar Bronze (secretário de Educação, Cultura e Esportes), João Carlos Esquerdo Júnior (secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável), Rodnei Bergamo (superintendente do Saae), Sibeli Abreu Alves do Espírito Santo (diretora do Portoprev), José Maria da Costa (procurador do Município) e Maria José da Cunha Piva (diretora de Finanças e Receitas).
O prefeito eleito Levi Rodrigues esteve acompanhado do vice Miguel Arcanjo de Almeida e do seu coordenador de transição, Cleber Bazzo Cuchera, além de outros integrantes de sua equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz