Prefeito responde a processo por infidelidade partidária. Liminar suspende a posse do vice-prefeito que seria nesta quarta-feira (17).
Do G1 Itapetininga e Região
O prefeito de Tietê (SP), José Carlos Melaré, continuará no cargo até o fim do julgamento do processo de infidelidade partidária movido contra ele pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o advogado, Samir Maurício de Andrade, a ministra Nancy Andrigui, do TSE, concedeu liminar suspendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que cassou o mandato do prefeito. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta-feira (17).
A decisão do TSE foi divulgada na data em que o vice-prefeito, Valter Consorte, seria empossado. A cerimônia chegou a ser agendada. Com a decisão, Melaré continuará a responder pelo cargo.
O atual prefeito da cidade assumiu o cargo em 2008, quando foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ao longo do mandato, Melaré mudou a filiação para o Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo a Resolução do TSE, número 22.610/07, em apenas quatro situações é aceitável a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz