O elenco contou com a participação de 98 atores
A 57ª edição da Semana das Monções, que comemorou os 215 anos de Porto Feliz, foi encerrada no dia 21 de outubro. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, responsável pela organização, aproximadamente 7.500 pessoas acompanharam os cinco dias da encenação teatral “A Lenda”, no Parque das Monções.
A encenação deste ano foi apresentada de uma forma diferente. A história foi retratada através da imaginação de uma criança e o resultado rendeu muitos elogios do publico. A peça deste ano foi escrita pelo prefeito e professor de história, Claudio Maffei e adaptada pelo diretor de Cultura e Esportes, Claudimir Causim e pela coordenadora de Cultura, Rosana Moraes.
A história trouxe a lenda de uma embarcação fantasma e retratou o naufrágio de um batelão cheio de monçoeiros, que foi afundado após um ataque de uma tribo indígena. Todos morreram e, na época, ouviam-se boatos de que a embarcação vagava em meio ao nevoeiro.
Novamente, a prefeitura preparou uma estrutura especial para a realização do teatro épico a céu aberto, com arquibancada, som e iluminação. Para proporcionar conforto e segurança ao público, foram distribuídos até 1.500 ingressos para acesso à arquibancada.
O elenco contou com a participação de 98 atores. O figurino foi quase todo renovado. 130 peças de roupas foram feitas para serem usadas na encenação e no desfile histórico. Outras peças foram reformadas.
portomaisfeliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz