Pedaços de caixões e roupas foram encontrados em um terreno. Cetesb avaliará se houve contaminação da área.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A polícia investiga denúncias de crime ambiental e crime contra o patrimônio genético em Porto Feliz (SP). Um provável cemitério clandestino foi encontrado na cidade nessa terça-feira (18). Em um terreno na Vila Rica, foram encontrados pedaços de caixões, roupas, e supostamente material genético, como mostra a reportagem do Tem Notícias.
No local, teriam sido descartados restos retirados do cemitério da cidade. O terreno também é usado para o destino de carcaças de animais, como cães, bois e cavalos. Nesta terça, um trator fez uma escavação a pedido da polícia. Peritos recolheram amostras do material enterrado. Um laudo vai apontar se são restos humanos.
A polícia também aguarda um laudo da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para conferir se houve contaminação da área. Três funcionários da prefeitura já foram ouvidos pela polícia.
Em nota, a prefeitura de Porto Feliz informou que segue as normas da Anvisa para o descarte de animais mortos no terreno na Vila Nova. A nota explica também que os caixões levados para o local são de corpos exumados no cemitério da cidade. A prefeitura nega que sejam restos mortais. Em caso de exumação, os restos mortais são colocados em sepulturas definitivas ou em um ossário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz