Campaci foi condenado por distribuir revistas com divulgação de obras. Ainda cabe recurso contra a decisão em segunda e terceira instâncias.
Do G1 Piracicaba e Região
O prefeito de Capivari (SP), Luis Campaci (PMDB), teve sua candidatura cassada pelo juiz eleitoral Cléber de Oliveira Sanches nesta segunda-feira (24). Ele é candidato à reeleição e foi condenado por abuso de poder. A decisão não interrompe a campanha e ainda pode ser questionada em segunda e terceira instâncias. O vice-prefeito e parceiro de chapa, José Antônio de Almeida Pacheco Júnior (PR), também foi incluído na decisão.
O Ministério Público Estadual denunciou o prefeito pela veiculação de uma revista institucional da Prefeitura 90 dias antes das eleições. O material, que teve 13 mil exemplares impressos e custou R$ 27,3 mil aos cofres públicos, divulgava obras e realizações do Executivo durante o mandato de Campaci. No entendimento do juiz, a ação se configurou como abuso de poder. Foi determinado ainda que o dinheiro que custeou o material seja devolvido.
Outra denúncia
A promotoria já havia denunciado Campaci por abuso de poder quando ele distribuiu questionários relacionados à eleição a funcionários comissionados da Prefeitura. O caso foi arquivado, pois o juiz entendeu que não houve tentativa de ameçar os servidores em troca do voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz