Na noite dessa sexta feira 10 de Agosto - Dia de São Lourenço, o Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues celebrou missa festiva na Igreja Matriz de Piedade, abrindo o ano jubilar da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, e louvando São Lourenço - Diácono e Mártir em Roma no século IV.
Tradicionalmente os Diáconos Permanentes da nossa arquidiocese se reuniram com o seu Pastor para a comemoração do "Dia dos Diáconos". A Igreja estava repleta de pessoas, familiares e parentes dos Diáconos e a missa foi concelebrada pelos Padres Júlio Cesar - Pároco de Piedade, e do Pe Ricardo Kisolin - Paróquia São Luiz Gonzaga e do Padre José Antônio - Reitor do Seminário de Aparecidinha e da Basílica, e Diretor Espiritual dos Diáconos Permanentes.
Do0m Eduardo destacou em sua homilia a temática da liberdade aproveitando a abertura do ano Jubilar, ação de ação de graças no Judaísmo quando as dívidas eram perdoadas e as pessoas ficavam livres do pagamento. O Arcebispo afirmou que é exatamente essa liberdade para amar a Deus e aos irmãos, que animou São Lourenço e que também anima todos os Diáconos, que usando dessa liberdade servem a comunidade através desse m ministério.
Ao final os Diáconos foram alvos de uma bela homenagem, preparada pela Paroquia Nossa Senhora da Píedade e depois foram presenteados com uma imagem do Padroeiro São Lourenço.
Antes da bênção final a assembléia fez a oração a Nossa Senhora da Piedade, com Dom Eduardo abençoando as imagens dadas para os Diáconos, e finalizou a Missa com a bênção final.
Após a celebração os Diáconos e familiares foram recepcionados no Salão do Pátio do Divino onde a equipe de eventos da paróquia serviu um jantar, preparado com muito amor e carinho para os Diáconos e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz