segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Emef Coronel Esmédio realiza Jogos da Integração, Inclusão e Cidadania

422407_134021043408600_1996573699_n 292388_134015153409189_1473383184_n

No dia 21 de agosto aconteceu na EMEF Coronel Esmédio, a abertura  Jogos da Integração , Inclusão e Cidadania /2012. Durante a abertura foram homenageados o professor Luiz Antônio Batista dos Santos “Luizito” , amante da bola laranja não desiste e acredita na força do esporte como ferramenta de formação pessoal e inclusão social, o professor Vanderlei Barnabé incentivador dos Jogos da Integração , Inclusão e Cidadania desenvolve excelente trabalho na rede de ensino municipal e a funcionaria Martha Antunes C. Montico  que a mais de quarenta anos exerce o cargo de caseira nesta unidade escolar.

A “Banda Guarda  Municipal de Porto Feliz,  GCM Edivaldo Rodrigues dos Santos” compareceu abrilhantando  o evento sob apresentação e  regência  do GM primeiro classe Antonio Batista de Oliveira Pinto.

Segundo os gestores da unidade escolar “a proposta dos jogos sempre  é promover a integração entre os alunos, onde  acontece, durante as brincadeiras e as competições. Também existe a consciência cidadã. Nossos alunos assumem o papel de transmissores de importantes informações como, por exemplo, a prevenção da dengue”.

    Estiveram presentes Comandante da G.M. sr. Martins, a coordenadora do ensino fundamental  Claudia Ferrari e a coordenadora de projetos pedagógicos Juliana Gutierrez, professores pais e alunos.

· Como surgiram os jogos: A idéia surgiu em janeiro de 2006,  por um grupo de professores de educação física da rede municipal, por ocasião da Copa do Mundo de 2006. Sabendo  que a dengue é uma ameaça constante insistiram nesse assunto. Pensando assim, os professores de educação física da EMEF Profª Luíza Carvalho Pires, liderado pelo Prof. Sérgio Carlos Liviéri, se reuniu com o Prof. Miguel Arcanjo de Almeida e Vanderlei Simões Barnabé da EMEF Coronel Esmédio, e procurou a Diretoria de Educação e Cultura do Município, para dar início ao projeto que reuniu quatro escolas de ensino fundamental do município e a APAE, totalizando quatro mil alunos e envolvendo a Prefeitura do Município de Porto Feliz com as seguintes diretorias: Educação e Cultura, Esportes e Turismo e Diretoria de Saúde. Finalmente em março de 2011, o projeto tornou-se lei, aprovado pelo prefeito Claudio Maffei sendo implantado em todas escolas municipais.

Fonte: Emef Coronel Esmédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz